Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A MEDIDA DO AMOR

A MEDIDA DO AMOR
Marisane dos santos
out. 30 - 2 min de leitura
000

Na aula aprendi que somente dorme bem quem está em paz, quem não está ligado ao corpo de dores e emaranhados, pois quando percebemos perigo o corpo não relaxa.

Também precisamos organizar nosso quarto de maneira que ele seja um espaço curativo, pois permanecemos por muitas horas de descanso nele.

O quarto representa o ventre da mãe, memórias podem ser curadas num quarto sistêmico, podemos fazer muitas mudanças nesse ambiente para tornar aconchegante e curador.

Com relação aos filhos dormirem no quarto dos pais para mim é novo, sempre aprendi diferente, mas precisamos desconstruir certos padrões de pensamentos e mudar ações para acolher melhor nossas crianças acalentando mais, dando muito mais amor, assim se tornaram adultos melhores, pois criança bem acalentada tende a ser um adulto com sexualidade saudável.

Frase que marcou para mim foi “A MEDIDA DE AMOR QUE RECEBEMOS É A MEDIDA DE AMOR QUE NOS DAMOS”.

Sobre a constelação, antes de ser chamada senti muita vontade de chorar, tristeza, abandono, participei como órfã, senti dores nos ombros, vazio estômago, tristeza, muita vontade de chorar, acredito que também seja sentimento que minha criança interior sentiu por muitos anos, também lembrei de um tio tataravó que veio para o Brasil e nunca mais pode retornar para Itália ver filhos e mulher.

A orfandade faz parte da história dos meus avós tataravós, que também perderam seus pais quando crianças e a mãe permaneceu em luto por toda vida. Também me sentia órfã quando criança.

Foi enriquecedor participar ali.

Também me sintonizei com a colega que colocou o tema, com as mudanças que quer fazer na vida e viagens.   

Aula dia 27 /10/2020


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.