Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Auto cura

Auto cura
Silvia Costa
set. 11 - 2 min de leitura
010

A era da “auto ajuda” acabou¹.

Antes de desistir da leitura de um tema que pode parecer saído dos livros infantis, peço que se dê mais uma chance para compreender e aceitar quem você nasceu pra ser neste Planeta: a imagem e semelhança do Criador, um ser poderoso.

Quando lá pro fim do século XIX, começo do século XX, Freud começou a agitar a discussão sobre o inconsciente humano, eu imagino que para época, o que estava sendo dito, da maneira como estava sendo dito, era demais para ser entendido e aceito rapidamente pela humanidade.

O mesmo, deve ter acontecido com Anne Ancelin em 1.950 com seu trabalho sobre transgeracionalidade, ou seja, a transmissão psíquica que herdamos obrigatoriamente dos nossos ancestrais. Da mesma forma, em 1.960 quando a epigenética descobriu que podemos mudar nosso código genético com nossos pensamentos e com escolhas mais conscientes, pareceu mais conversa de maluco do que ciência.

Na década de 70 quando Leonard Orr criou o Renascimento, técnica de respiração para limpeza, organização e reequilíbrio das informações bioelétricas que permeiam nosso corpo influenciando diretamente nossa saúde emocional e física, creio que muita gente se perguntou o que muitos também se perguntam hoje: “como assim, respirar cura?”  Mais inacreditável ainda, aconteceu nos anos 80, quando Pjotr Garjajev descobriu que 95% do DNA é um código de linguagem escrita, e também responde a som, ou seja, a comandos de voz.

Eu poderia ter começado com descobertas muito anteriores ao século XIX e ter citado muitos mais pesquisadores e cientistas sérios e renomados, cujos legados podem nos ajudar a mudar nossa história de dor e sofrimento para uma realidade de saúde e paz. Sim, essas pesquisas existem, e são muitas! Só fico pensando quantas décadas mais precisaremos para que a gente reconheça toda essa ciência incrível, ao invés de renunciar a nossa responsabilidade como transformadores da realidade. 

O convite que esse texto faz é para que você conheça mais essas ciências, muitas delas unidas em terapias, e perceba que a mudança que você tanto deseja na sua vida, está muito mais próxima e acessível do que talvez você imagine.


Instagram: @silviacostadh

Whatsapp: (17) 99650-3500

 

________________

1 “A Biologia da Crença” não é um livro de auto-ajuda, mas de auto-poder.” (Disponível em: https://portal2013br.wordpress.com/2015/08/25/os-cientistas-da-nova-era-decima-parte-bruce-lipton-e-a-epigenetica-a-biologia-da-crenca/)


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.