Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Florais de BachVOLTAR

GRUPO 2 FLORAIS DE BACH - CURSO DE TERAPIA FLORAL SISTÊMICA

GRUPO 2 FLORAIS DE BACH - CURSO DE TERAPIA FLORAL SISTÊMICA
Alberto Basgal Neto
jul. 25 - 5 min de leitura
000

AVALIAÇÃO DO MÓDULO 3

O módulo três do curso se refere ao grupo dois dos florais de Bach, grupo relacionado a insegurança, a indecisão e a falta de confiança. São seis florais nesse grupo.

O primeiro é o Cerato, o floral da autoconfiança, da força e da intuição.

É usado para tratar a incerteza. Sabe aquelas pessoas que pedem conselhos aos outros por indecisão e precisam de muitas confirmações para decidir algo, essas pessoas precisam do Cerato como floral de suporte. Quanto a questão sistêmica, muitas vezes existe a ausência da figura masculina, é o pai que traz a energia da decisão, da firmeza, a energia do guerreiro.

O pai pode ter sido depressivo, alcoólatra, ter morrido cedo.

Pode ser uma questão transgeracional. A coragem, o foco, a confiança vem do Pai. Nesse caso, existe o Holly que pode ser usado como floral de cura, tomar de seis meses a um ano, de cura da ausência do pai.

O segundo é o Scleranthus, o floral que faz a pessoa ser decidida, estável e equilibrada. É usado para tratar pessoas indecisas, volúveis e desequilibradas. Para curar indecisão entre duas coisas. Pessoas que decidem e ainda ficam na dúvida. Será que escolho isso ou aquilo, indecisão entre duas coisas. As vezes são coisas muito opostas, como por exemplo, será que tenho filho ou trabalho.  Ajuda no posicionamento, na clareza da decisão. São florais de suporte. Pode-se usar também o Holly como floral de cura junto com esses de indecisão.  Geralmente são pessoas tranqüilas e caladas que carregam sozinhas as suas dificuldades.

O terceiro floral do grupo dois é o Gentian , o floral para o otimismo, entusiasmo e positivismo. Para tratar os pessimistas e céticos que desanimam facilmente. Pessoas de baixa resiliência que desanimam por qualquer motivo. Essas pessoas vêm para o tratamento sem muitas expectativas. As pessoas que convivem com elas ficam sobrecarregadas. Essas características podem ser da personalidade.

Pode ser floral de suporte e cura. Eles têm pé atrás com a vida. Podem ter tido infância com figura parietal opressora ou que exigia a perfeição. Quando é uma situação familiar, usar como floral de cura, por nove meses ou um ano. Como floral de suporte pode ser por três semanas. Essas pessoas podem evoluir em relação aos negócios ou enfermidades, mas no menor imprevisto desanimam novamente.

O Vine também pode ser uma boa opção caso ela tenha sofrido opressão. Se for uma situação de mudança de vida, recomenda-se também o Walnut.

O próximo floral é o Gorse, o floral da esperança e da fé, para pessoas desanimadas ou abatidas. Para tratar quem já perdeu a fé, quem já está vivendo em desesperança. Notícia de doença e não tem mais esperança. Sensação de perda de força.

Não busca nem sequer ajuda, normalmente quem pede ajuda é alguém próximo a ela. Traz a vontade de voltar a viver. É um floral de suporte nesses casos. Caso sinta desespero por uma separação, pode tomar o Chicory também, esse tem a energia da mãe, para dar alento, como floral de cura. O Honeysuckle pode ser indicado para deixar memórias do passado e elaborá-las no passado.

Recomenda-se ainda o Star of Bethlehem pelo trauma.

O quinto floral do grupo é o Hornbeam, o floral da clareza e vitalidade. É usado para tratar a fadiga mental. Para quem se encontra enfraquecido, sentindo-se sobrecarregado no físico e mente. Ajuda a recuperar a energia vital. Aqueles que se lamentam por estar sobrecarregados, que reclamam de cansaço, de falta de energia.

Esse floral dá força e energia.

É um floral de suporte por três semanas.  Se a família também tem esse padrão, pode faltar o Holly por pelo menos três meses, para trazer a força masculina do Pai.

O sexto e último floral desse grupo é o Wild Oat, o floral da convicção e propósito. É usado para tratar a falta de direção. Para quem precisa fazer escolhas profissionais, saber qual é a sua vocação, o seu propósito. É um floral bom para psicólogos e pedagogos indicarem aos adolescentes, para orientação vocacional. Uma das causas das doenças é se ocupar de uma profissão que não gosta.

É um floral de suporte.

Pode também ser uma memória transgeracional. Exemplo, meu avô perdeu tudo e eu me sinto melancólico como ele, nesse caso usar também o Mustard como floral de cura.

Participe do grupo Florais de Bach e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.