Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Florais de BachVOLTAR

AVALIAÇÃO DO MÓDULO 4 – CURSO DE TERAPIA FLORAL SISTÊMICA

AVALIAÇÃO DO MÓDULO 4 – CURSO DE TERAPIA FLORAL SISTÊMICA
Alberto Basgal Neto
ago. 29 - 5 min de leitura
000

O módulo quatro do curso se refere ao grupo três dos florais de Bach, grupo relacionado ao tratamento da preguiça e da falta de interesse no presente. São sete florais nesse grupo.

O primeiro é o Clematis, o floral do foco, interesse e criatividade. É usado para tratar condições de sonolência, indolência, preguiça, desatenção, pessoas desajeitadas, distraídas, sem energia, que vivem no mundo da lua.

Provavelmente, alguém procurará ajuda para ela. Dormem muito, não estão totalmente presentes, não estão nem felizes, nem infelizes, ou seja, pessoas que estão “mornas”. Vivem mais no futuro do que no presente, alimentando a esperança que cheguem dias melhores, quando seus ideais se tornarão realidade.

Esforçam-se pouco para se recuperar de doenças, podendo inclusive desejar a morte. Podem estar passando por algum trauma, susto ou rejeição. No caso de trauma, indicar o floral Clematis e Star of Bethlehem pelo trauma.  Se não cuidar do trauma, essa apatia pode virar raiva. O Chestnut Bud, pode ser indicado para ajudar a pessoa a entender o que está acontecendo com ela e a partir daí a buscar a cura.

O segundo floral desse grupo é o Honeysuckle, o floral do contentamento e interesse pelo presente. É usado para os que vivem no passado, cheios de saudades, aqueles que vivem com melancolia e saudosismo.  Provavelmente vivem lembrando-se de uma época feliz ou de um amigo morto, ou pensando no que não realizou. Não acreditam que possam ser felizes novamente. A pessoa se conecta muito com fatos do passado. É o floral dos consteladores, ajuda a elaborar o passado.

O terceiro é o Wild Rose, o floral do entusiasmo e da vitalidade. É indicado para os que sentem apatia e resignação, aqueles que não se esforçam por melhorar o que está à sua volta. Conformam-se com tudo que acontece, sem se esforçar para melhorar as coisas, nem mesmo para encontrar alegria.  Energia do tanto faz. Normalmente, é a família que procura ajuda para eles. Na visão sistêmica, faltou o colo da mãe, a alegria do aconchego, da proteção, do cuidado e do zelo. O colo macio da mãe. O Chicory também deve ser indicado por ter a energia da mãe.

O quarto floral do grupo é o Olive, o floral do bem-estar e da vitalidade. É indicado para os que estão exaustos, esgotados. Aqueles que sofreram muito, mental ou fisicamente.  Quando a vida cotidiana não proporciona prazer e implica em grande esforço. Estados reais de exaustão. No caso de mudanças ou perdas, indicar também o Walnut. 

É importante observar os estados repetitivos. Exemplo, se existem vários momentos que a pessoa exausta cuida de pessoas terminais. Essa pode ter tido um histórico de imigração de um antepassado vindo do pós-guerra e ficaram familiares lá. O Holly, para energia masculina do avô, o Honeysucke para o passado de guerra, para o ficar no passado e Star of Bethlehem para os traumas.

O próximo floral é o White Chestnut, o floral da paz mental, do amparo e da clareza de pensamento. É indicado para os que sofrem com tormento mental, pensamentos excessivos, pensamentos preocupantes. Pessoas que não conseguem evitar pensamentos, idéias e deduções não desejadas. Momentos de ócio onde os pensamentos se manifestam indesejadamente. Perdem a capacidade de concentração e foco devido aos pensamentos excessivos.

O sexto floral do grupo é o Chestnut Bud, esse é o floral da percepção e da reflexão. É indicado para os que não conseguem aprender as lições da vida cotidiana, inobservância, aqueles que têm dificuldade de aprender com a experiência. Repetem os mesmos erros na vida. Ajuda também os que estão estudando para algo, como concurso por exemplo, pois melhora a performance mental.

O sétimo e último floral do grupo é o Mustard, o floral da alegria e leveza. Indicado para os que sofrem com melancolia e estado de desespero. Pode não ter razão ou explicação aparente. Como se pairasse uma nuvem sombria sobre a pessoa. Pessoas depressivas e tristes. Pode ser indicado para as mães que ficam tristes com os filhos longe de casa. Pode precisar de um Clematis junto para sair do estado Mustard. Quando a pessoa diz que não consegue sentir alegria na vida, está apática.

Chicory é a energia da mãe. A energia da mãe traz alegria.

Participe do grupo Florais de Bach e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.