Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Florais de BachVOLTAR

AVALIAÇÃO DO MÓDULO 5

AVALIAÇÃO DO MÓDULO 5
Alberto Basgal Neto
mai. 14 - 5 min de leitura
000

O módulo cinco do curso se refere ao grupo quatro que é relacionado ao tratamento da solidão e ao grupo cinco relacionado a sensibilidade excessiva a influências e opiniões. São sete florais ao total nesses grupos.

O primeiro do grupo 4 é o Water Violet, o floral da conexão e entusiasmo. É usado para tratar a solidão, isolamento e tristeza. Para os solitários, reservados e independentes. Pessoas pouco influenciáveis e talentosas, elas parecem ser arrogantes.  Costumam ter alta tolerância a dores. Quando pedem ajuda estão muito mal.

A pessoa nunca vai reclamar ou se fazer de coitado, não demonstra estar sofrendo, apesar de estar. Pode estar sobrecarregada. Este floral ajuda a estabelecer conexões e vínculos externos. Muitas vezes essa pessoa ajudou desde cedo a cuidar dos outros ou teve que se prover sozinha. A sua paz e serenidade são uma bênção para quem as rodeiam.

O segundo é o Impatiens, o floral para paciência e tolerância. É usado para tratar a impaciência, ansiedade, hiperatividade e frustrações. Para os que são rápidos de pensamento e ação, e que querem que tudo seja feito rapidamente. Quando doentes, ficam ansiosos para voltar ao normal.

Tem dificuldades com pessoas lentas, eles têm a sensação que elas desperdiçam o tempo, assim, tentarão fazer com que os outros sejam mais rápidos. Frequentemente preferem trabalhar sozinhos, para fazer as coisas no seu próprio ritmo. Às vezes são padrões familiares.

O terceiro é o Heather, o floral para o altruísmo e boa escuta. É usado para tratar o egoísmo e falantes compulsivos. Para os que estão constantemente buscando a companhia de alguém disponível, pois sentem necessidade de discutir seus problemas com os demais, seja quem for.

São pessoas infelizes quando precisam ficar sozinhas por algum tempo. São carentes. Falta amor do pai ou da mãe. Tem dificuldade de ouvir. Quando alguém fala muito, a sua criança chora, um choro falado.

Esses são os três florais para tratar a solidão Water Violet, Impatiens e Heather. Termina assim o grupo 4.

O primeiro do grupo 5 é o Agrimony, o floral para a paz interior e a expressividade. É usado para tratar a turbulência interior e a máscara de felicidade. Para as pessoas joviais, animadas, bem humoradas, pacíficas que evitam brigas e discussões, a ponto de renunciarem a muitas coisas.

São pessoas que costumam esconder problemas e inquietações atrás de brincadeiras e bom humor, sendo consideradas ótimas amigas. Com freqüência usam álcool e drogas para se estimularem e continuarem suportando suas atribulações com ânimo.

Vive o arquétipo do palhaço, tristeza com sorriso. Esse floral ajuda a trabalhar a alegria verdadeira. Para pessoas que tiveram traumas na infância ou em relacionamentos afetivos. Pode ser um floral de suporte ou essencial de cura.

O segundo é o Centaury, o floral para ser assertivo e forte. É usado para tratar a submissão, servilismo, subserviência. Para as pessoas delicadas, silenciosas e suaves, ansiosas em servir aos outros. Supervalorizam a própria força na ânsia de agradar. O anseio cresce de tal forma que se tornam mais escravos que voluntários no auxilio aos demais.

Sua bondade as leva a cumprir mais tarefas do que deveriam fazer, assim, chegam a se descuidar da sua própria missão de vida. Podem ter vícios e comportamentos disfuncionais em função dos relacionamentos, por serem muito sensíveis a influência dos outros. Freqüentemente se relacionam com abusadores. Falta da figura paterna. Muitas vezes são excluídas no seu sistema, carregam a condição do órfão.

O terceiro é o Walnut, o floral para ter conforto e luz. É usado para tratar o desespero absoluto. Para os que têm ideias e ambições bem definidos na vida e que estão concretizando, mas algumas vezes se veem tentados a se afastar de tudo isso, devido à opinião de outras pessoas. 

É o remédio adequado para proporcionar constância e proteger o individuo de influências externas. Um floral que ajuda em qualquer mudança na vida, trazendo estabilidade e força. Floral de suporte.

O quarto é o Holly, o floral para o amor e o perdão. É usado para tratar a raiva e a inveja. Para os que se veem atacados por pensamentos de inveja, ciúme, vingança e desconfiança. Para os diferentes tipos de desgosto que podem sofrer.

Tais pessoas podem sofrer muito, sendo que, muitas vezes não existe uma causa real para a sua infelicidade. O floral para o amor do pai. Traz a energia masculina equilibrada. Como floral de suporte ajuda a controlar dores no corpo e febre. É muito usado como floral de cura. Para abandono paterno. Traz foco, certeza e assertividade.

#terapeutassistemicoemfloraisdeBach#mod05

Participe do grupo Florais de Bach e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.