Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

ORDENS DA AJUDA

ORDENS DA AJUDA
Sonia Angelo
abr. 22 - 2 min de leitura
000

Neste módulo foi possível compreender várias dinâmicas ocultas nos atendimentos terapêuticos que antes passavam despercebidas como remarcação de sessões, indecisão dos temas e adiamentos constantes. Fomos convocados como terapeutas a ter olhos para cada detalhe, já que o atendimento começa  a partir do agendamento do cliente.

Compreendemos a necessidade de permanecer em nosso centro vazio para auxiliar o cliente em compreensões e movimentos a serem realizados para minimizar seus conflitos. Tomamos como pré-requisito básico que só poderemos ajudar nosso cliente na solução de questões, as quais já trabalhamos em nós enquanto pessoas.

Bert Hellinger nos ensina que só posso ajudar quando o outro me pede e só posso oferecer aquilo que ele pode receber e, para tanto o constelador há de ser sensitivo e meticuloso em suas intervenções.

Aprendemos sobre o uso de frases que podem impactar movimentos e que constelam conflitos, desde que sejam usadas com critério e sensibilidade oportunos.

A respeito dos cuidados pós constelação, fomos advertidos a esclarecer o cliente de que a cura é uma jornada e cabe a cada um fazer a sua parte.

Consteladores não são adivinhos e nem dispõem de varinhas mágicas. A cura requer disciplina, coragem e transformações internas e de comportamento por parte do cliente.

A princípio, uma única sessão não tem por si só, a possibilidade de ressignificar destinos.

Concluímos, enfim, que a visão sistêmica deverá fazer parte da vida do cliente como filosofia de vida. O respeito às leis sistêmicas  lhe trará harmonia e fluidez em sua vida.

Fomos também convocados a refletir sobre os atendimentos on-line,  que oferecem igualmente subsídios para grandes curas,  na mesma proporção dos atendimentos presenciais.

#mod08 #conclusão

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.