[ editar artigo]

Barriga de Aluguel

Barriga de Aluguel

 

Como fica a dinâmica familiar ou qual é a dinâmica de uma criança gestada em uma barriga de aluguel?

 

Uma aluna escreveu recentemente.

Aliás, essa é uma pergunta que sempre vem nos módulos de Formação de Constelações.  Gosto delas!

Eu logo penso em metáforas. Metáforas porque elas explicam tudo. Nos colocam em sintonia com o significado e mais além.

"Pelos frutos se conhece a árvore."  ou "O fruto não cai longe do pé."

Não! Olinda. Não foi isso que eu perguntei. 

Quero saber as consequências para todos os envolvidos. Há perigo?

Logo me vem outra afirmação metafórica. Mas, eu digo para ela: depois! Ela recua. Meus pensamentos costumam respeitar minha autoridade.  Eu decido.

 

Como fica a dinâmica familiar da família da criança quando uma criança é gestada em uma barriga de aluguel?

Se a família tiver gratidão e tiver remunerado de modo generoso a mulher por esse gesto tão nobre, a família irá melhor ainda. Porque a gratidão traz todas as bênçãos. E a humildade completa o paraíso.  

A mulher que empresta (aluga) seu ventre, faz algo que não tem dinheiro que pague. Por isso ela está em primeiro lugar. Ela é a genitora.  Sem ela a vida não existiria. 

- Qual é a dinâmica de uma criança gestada em uma barriga de aluguel?  ela também pergunta.

Qual é o sofrimento que uma criança carrega por ter sido gestada em uma barriga de aluguel?  É isso que você  quer saber, estimada aluna? 

Todo ser humano precisa realizar tarefas, contribuições. Isso é fato.     O respeito entre os genitores, a honra, nenhum sentir-se melhor que o outro, ambos sentirem-se gratos por essa oportunidade de passar a vida adiante,  tão gratos que os motivos, o contexto pelo qual os fez encontrarem como genitores, fica totalmente menor que a vida que está sendo entregue.

Uma criança só nasce quando há similaridade de destino entre os sistemas dos genitores. Portanto, ela carregará apenas o que terá que carregar.  Nada mais  por ter sido gestada deste ou daquele modo.

Existe uma bênção especial para as crianças cujos pais fazem tudo para que elas nasçam: elas carregam um sentimento de empoderamento, de serem realmente seres amados e esperados. Auto estima e auto confiança não lhes faltarão.

 

Você conhece alguém cujos pais lutaram e esperaram muito por ela e que são lindas assim?

 

OLINDA GUEDES é mãe.

Sua primogênita é Nina Maria, depois vieram os sêxtuplos: Camila Maria, João Victor, Gabriel Salomão, Lucas Felipe, Rian Mateus e Hugo José. No céu, quatro anjos. Apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras. Além do Aparente, o segundo livro de sua autoria , diz muito mais sobre Constelações.

O terceiro - A Verdade Sobre o Sofrimento Humano - fala sobre sintomas, doenças e suas dinâmicas sistêmicas.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola Real, uma Escola de Saberes Úteis, Saberes Sistêmicos, uma Escola para Terapeutas e todos os que desejam se apropriar de conhecimentos para o bem viver. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://linktr.ee/olindaguedes

 

 

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você