Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A árvore que continua gerando frutos

A árvore que continua gerando frutos
Silvana Aparecida Portela Santos
nov. 17 - 2 min de leitura
000

Ouvi falar de um alemão que tinha ideias que transformavam as pessoas, que falava muito do amor a partir das Constelações Sistêmicas... Ouvi tanto que resolvi pesquisar sobre ele.

Bert Hellinger é um autor e terapeuta reconhecido mundialmente e o seu trabalho gera frutos diários pois os que tiveram a oportunidade de aprender com ele levam seu aprendizado adiante.

Anton "Suitbert" Hellinger (Bert), nascido em 16 de dezembro de 1925 em Leimen, na Alemanha, filho de Albert Hellinger e Anna Hellinger.

Aos 10 anos foi mandado para o internato, aonde passou 5 anos.

Depois foi soldado e serviu na guerra. Durante a guerra ele foi prisioneiro mas conseguiu escapar e retornar à pátria mãe. Durante esse retorno ele olhou para si e para os outros, entregando-se com dedicação ao seu destino através da sua dor... e percebeu que esse movimento curava.

Esta postura o possibilitou exercitar a forma de viver, de ouvir e escutar, de ser grato...

Bert nos presenteou as Constelações Sistêmicas possibilitando que cada pessoa tenha noção do que está vivendo na realidade. Ele montava a Constelação em conjunto, abria o campo, as pessoas se manifestavam e aproveitavam a realidade vivenciada no momento, traziam à luz o que estava escondido dentro e que não era possível ver... e assim se transformavam.

O amor, a ordem e o equilíbrio são fundamentais para a vida, a honra aos pais e a família, o amor divino... Bert Hellinger nos mostra o fluxo natural da vida, de geração em geração, através de uma perspectiva, até então, desconhecida.

"Os que vieram antes devem ser honrados porque abriram o caminho para que hoje nos possamos estar aqui."

Este conhecimento é um tesouro imensurável e nos possibilita compreendermos de onde vem a vida e como vivê-la de forma saudável.

Gratidão!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.