Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
ARLAM - Academia Real de Letras, Artes e MiudezasVOLTAR

BIOGRAFIA DE FLORA AMATTI

BIOGRAFIA DE FLORA AMATTI
Flora Amatti (Marinez da Silva Amatti Grochewski)
jul. 3 - 4 min de leitura
010

       Marinez da Silva Amatti Grochewski, conhecida como Flora Amatti, é filha, irmã, esposa e mãe amada. Nasceu em 1 de fevereiro de 1982, é natural de Curitiba, Paraná - Brasil.

       Flora Amatti é musicista (cantora, compositora e violonista profissional) e graduada em Licenciatura em Música. Em 2015 registrou o CD "Meus Retalhos" com o "grupo Viola Quebrada", onde realizou diversas apresentações em Escolas, Teatros e Espaços Culturais em todo o País (Brasil). Atualmente é integrante do Grupo Canção Paraná, grupo de música caipira autoral e músicas regionais brasileiras. Em 2023 gravou pelo Sesc Paço o Álbum "Canção Paraná", com lançamento oficial no dia 5 de novembro de 2023 no Conservatório de Música Popular Brasileira (CMPB).

       Flora Amatti é poetisa e escritora. É Acadêmica Imortal da Confraria Internacional de Literatura e Artes - CILA - cadeira de nº. 3, patrono: Renato Russo. Como co-autora, participou da "Antologia Versoletrando I" (Ed. Kelps - 2021) e "Antologia Versoletrando III" (Ed. Kelps - 2023). Como co-autora e organizadora lançou as coletâneas: "Histórias de amor (contos, composições, fotografias, pinturas, poemas...)" (Ed. Amatti - 2022), "Fazendo arte com Arte - Projeto Cilinha" (Ed. Amatti - 2022) e "Antologia Versolertando II (Ed. Kelps - 2022). No momento está trabalhando no desenvolvimento das coletâneas "Mulher Virtual vs. Mulher Virtuosa" (Ed. Amatti - 2023) e "Amizade Poética I" (Ed. Amatti - 2023) com previsão de lançamento no mesmo ano. É vice-presidente do Projeto Cilinha,junto com sua filha, a artista plástica Carol Amatti (que reconhece crianças e adolescentes com dons artísticos e literários e promove seus trabalhos através de coletâneas nas escolas ou rodas de literatura em bibliotecas públicas). Flora Amatti é também desenhista autodidata. Suas obras litográficas podem ser vistas no acervo do "Museu Solar do Barão" em Curitiba/PR - anos 1994 a 1998.

       Como empresária, Flora realiza eventos presenciais e online através da Amatti Eventos & Produções (eventos artísticos, literários e terapêuticos) e faz edição de livros, revistas e e-books através da Editora Amatti, Editora Kelps e Editora Real. É professora de música (canto, canto-coral, violão, flauta doce, teclado e teoria musical para iniciantes). É catequista e ministração de Louvor. Canta nas missas com um grupo de jovens e é professora de música no Projeto "Coral da Divina Misericórdia" (Santuário da Divina Misericórdia na Estrada do Ganchinho, em Curitiba/PR), onde organiza grupos para apresentações durante o período natalino e a Páscoa.

       É Terapeuta Integrativa (2008-2013), formada pela Escola Real de Terapeutas (Olinda Guedes), participou principalmente como cantoterapeuta em grupos terapêuticos (Escola Real - Olinda Guedes e terapeutas parceiras). Lançou em 2009 um CD com músicas terapêuticas em parceria com a terapeuta sistêmica Mariane Schaffner (doando todos os recursos para o Projeto Pingo d'água - Pedagogia Sistêmica) e em 2020 lançou o álbum "Músicas de Ninar", lançado no mesmo ano para a turma de formação no curso de Massagem Reparentalizadora Sistêmica - com Olinda Guedes. É Presidente Administrativa e Executiva Fundadora da ARLAM - Academia Real de Letras, Artes Miudezas, ocupando uma cadeira de nº 2, tendo como patrono Andrzej Jawien (Karol Wojtyla ou Papa São João Paulo II).

       Flora Amatti já recebeu diversos prêmios e reconhecimentos públicos nacionais e internacionais: Troféu Imprensa do Paraná 2004, 2005 e 2007; International Quality Service 2006 (em São Paulo), o Latin American 2010 (no Panamá) e uma indicação ao Grammy Latino em 2016 (álbum "Meus Retalhos").

Redes sociais e referências: @floraamatti @marinezamatti @editoraamatti @amattieventoseproducoes @violaquebrada @cancaoparana @cilaconfraria @santuariomisericordia @olindaguedes @sabersistemico @arlamacademiareal

#arlambiografias

Participe do grupo ARLAM - Academia Real de Letras, Artes e Miudezas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.