Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
ARLAM - Academia Real de Letras, Artes e MiudezasVOLTAR

BIOGRAFIA DE NEIBEL MENDONÇA

BIOGRAFIA DE NEIBEL MENDONÇA
Neibel Mendonça da Silva
ago. 20 - 3 min de leitura
030

Neibel Mendonça Barbosa Alcides da Silva (pseudônimo Neibel) é filha, mãe e avó. Nasceu em 5 de julho de 1967 na Cidade do Rio de Janeiro-RJ, Brasil.   Neibel recebeu esse nome de seu Pai, nome de artista, ele dizia. Penso que ele já imaginava e sonhava o tamanho de artista ela se tornaria. Neibel sempre gostou de casa bem organizada, um de seus valores sempre foi a harmonia e estética do lar.


Há mais de 20 anos entrega ambientes em perfeita harmonia e já ajudou muitas famílias a experimentarem o equilíbrio e a paz através da organização.


Em 2021, teve seu primeiro contato com a abordagem Sistemica e deu início a sua jornada de auto-conhecimento no Curso de Renascimento Sistêmico na Escola Real de Olinda Guedes, curso pelo qual ela tem um grande amor e gratidão por tamanho impacto em sua vida e superação reconhecida por seus filhos e netos.


Em 2022, Neibel deu início a Formação Real em Constelações Sistêmicas, e o contato com os saberes sistêmicos tem lhe trazido o chamado pra levar leveza, desbloqueios e muitas curas através da Estética Sistemica do Lar, um projeto presente em seu coração. Participou como co-autora na 1ª Obra literária e coletiva que segue a linha do pensamento sistêmico, Carta aos Antepassados Portugueses, (Ed. Kelps - 2023). É imortal na ARLAM - Academia Real de Letras, Artes e Miudezas, ocupando a cadeira de n° 14, tendo como patrono José Cosme da Silva, uma homenagem de pertencimento para seu avô Paterno, um legítimo descendente africano.


Neibel se conectou com saberes da Pedagogia Sistemica através de Curso na Escola Real, a partir desse movimento sentiu um grande desejo de ajudar seus netos que estão em diferentes fase escolar.  Recentemente Neibel foi reconhecida por seus conhecimentos sistêmicos e convidada para palestrar sobre Ancestralidade Africana na Escola da Comunidade onde sua neta Heloisa se encontra na primeira fase escolar.


No movimento de ingresso na ARLAM, Neibel deseja romper todas as barreiras e ser canal de cura através da ARTE e da LITERATURA para seu sistema e para outros sistemas, porque entende que somos um grande NÓS. Agora, nasce o compromisso de honrar sua Mestra Olinda, que a incluiu com um lindo movimento sistemico de pertencer, agora fazendo ela mesma o movimento de incluir a tantos outros.


Participe do grupo ARLAM - Academia Real de Letras, Artes e Miudezas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.