[ editar artigo]

Bondade se aprende em casa

Bondade se aprende em casa

Eu e meu irmão João éramos inseparáveis.

Eu soube que quando eu nasci foi bastante difícil para ele que tinha apenas 1a8m (arredondado... porque ainda faltavam 4 dias).

Ele chorava muito, mamãe contava. Mas, a parte mais bonita para mim é quando mamãe dizia que ela me atendia, eu ficava serena dormindo e assim ela podia atender Joãozinho. Ela o chamava assim, eu acho. Se não falava era assim que eu ouvia.

Meu Mano, gêmeo sistêmico, por sua vez retribuia com graça e sabedoria: quando eu chorava ele corria avisar nossa mãe...: Li está chorando, deixa chorar não, Mamãe.

Fico emocionada todas as vezes que lembro.

Até hoje somos assim: ele quem me ajuda a deixar o jardim tão lindo.

É um dos dindos de nossa Nina. Amo tanto.

Huguinho pediu se ele poderia ser "nosso pai" . Ele não só aceitou, como é totalmente presente. Ele é quem comparece à escola no dia dos pais, no dia das mães, da entrega de documentos,  de resolver as perrengas, de defendê-los... de ajustar... enfim...  

A gentileza, o cuidado, a bondade se aprende em casa. Principalmente com a mãe.

 

OLINDA GUEDES é mãe da Nina Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  Esse é o terceiro livro de sua autoria.

Conta histórias de sua vida sempre para seus filhos e gosta muito de ouvir as histórias deles.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola Real, uma Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

 

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

 

Venha fazer parte da “Escola Real Saber Sistêmico – Olinda Guedes”. Um espaço de encontro e convivência online,* dos seus alunos e/ou participantes dos Grupos Terapêuticos de Constelações Sistêmicas, conduzidos por ela.

 

🏫 http://bit.ly/EscSaberSistemico-Oli

 

Ao entrar no grupo, apresente-se.  Depois vá até o início e procure ler a mensagem de boas-vindas, com informações importantes sobre nosso modo de caminhar juntos.


#idasevindas
#utopias
#familiareal #filhospreciosos #avidaehumsopro #hafloresemtudoquevejo #olindaguedes #cuidar

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você