[ editar artigo]

BUSCA ATIVA

BUSCA ATIVA

BUSCA ATIVA
Por Dr. Mário Romano 

É direito da criança e do adolescente ser criado e educado no seio de sua família, em ambiente que garanta seu desenvolvimento integral. Esta é a frase mais relevante do nosso sistema legal e social.

Nela se insere a adoção e a sua busca ativa. Trata-se do direito dos filhos a terem família que garanta o seu desenvolvimento integral.

É levar o amor onde houver ódio. O perdão onde houver ofensa. A união onde houver discórdia. A fé onde houver dúvida. A verdade onde houver erro. A esperança, no desespero. A alegria, na tristeza. A luz, nas trevas.

É consolar mais que ser consolado. Compreender que ser compreendido. Amar que ser amado.

É dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado. E é morrendo que se vive para a vida eterna.

É preciso reviver o Francisco de todos.

Grupos a partir de três irmãos, crianças com mais de nove anos e crianças com deficiências físicas ou mentais de qualquer idade precisam de família que garanta o seu desenvolvimento integral. Isto é busca ativa. É por eles que esta crônica se faz.

Filhos não são ursos de pelúcia para satisfação dos desejos inconscientes dos adultos. Não são uma poupança para o futuro. Não são receptáculos de herança. Não são a caridade. Filhos são pessoas construindo gente.

A busca ativa se presta para procurar adotantes para crianças e adolescentes que não têm família que garanta seu desenvolvimento integral. Adotantes capazes de compreender que os irmãos não devem ser separados; que as crianças acima de nove anos ou com deficiências físicas ou mentais  também devem ter família.

Diante desses quatro elementos vigora a busca ativa. É o  auxílio prestado pela sociedade civil na busca e localização de habilitados à adoção para crianças e adolescentes grupos de irmãos inseparáveis, com mais de nove anos, com deficiências físicas ou mentais.

É simples e fácil. É reescrever os melhores poemas. Desenhar Deus com todas as cores. Tecer a manhã com novos fios. Garantir que a noite durma aconchegada nas árvores. Esta chuva irriga a seca.

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Antonio Onofre Neves
Antonio Onofre Neves Seguir

Vivendo as melhores experiências em Deus e buscando-o para todas as situações da minha vida!

Ler conteúdo completo
Indicados para você