[ editar artigo]

Busque a solução

Busque a solução

Muitas vezes permanecemos no conflito, até mesmo o alimentamos. Estamos tão próximos do problema que não encontramos a solução. E ali ele está insolucionável e sem saída.

Mas saiba que para todo o problema, existe uma ou mais soluções. Pode ser que não queiramos resolvê-los, por medo, comodismo ou até mesmo conformismo. Ou mesmo que queríamos que as coisas acontecessem do jeito que traçamos, que idealizamos, mas caso não saiam como planejamos esse inconformismo nos causa paralisia, inércia e desmotivação em solucioná-las.

É uma briga do ego contra os acontecimentos, uma revolta contra os fatos e eventos de nossa “infortunada vida”.

O grande problema talvez seja não encararmos realmente o conflito, fingindo e/ou ignorando que ele não está ali. É preciso “abraçar” o conflito e olhar junto com ele, pois o conflito sempre olha para a solução.

Por exemplo: um casal com um filho agressivo na escola. Qual o real motivo da agressividade? Nesse caso os pais incumbiam ao filho a infelicidade de permanecerem juntos. Após orientação dos pais e consequente separação do casal, o filho foi liberado do peso de mantê-los juntos no matrimônio. E conseguiu melhorar sua relação com professores e colegas na sala de aula.

Pois é o conflito sempre contém a solução, basta abraçá-lo…

https://reikise.com.br/busque-a-solucao/

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Simone Sakamoto Vilela
Simone Sakamoto Vilela Seguir

Mestra Reiki Pedagoga Sistêmica Mulher Medicina Ancestral Filha, mãe e blogueira Adora viajar para lugares e para dentro das pessoas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você