Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Carreira e Profissões - Conhecer e Trilhar

Carreira e Profissões - Conhecer e Trilhar
Liana Utinguassu
nov. 13 - 3 min de leitura
000

O que eu mais gostava de fazer...

Muito antes de escolher a profissão, academicamente falando, eu amava estar com os animais e adorava esportes, como tênis e lutas.

Gostava de escrever, dissertar, ler, e do mundo mágico.

Adorava cantar...

Na verdade a arte e as áreas humanas me tocavam muito. Gente, pessoas, animais...

Tinha sonhos de ter um local para acolher crianças, principalmente.

Enquanto crescia desenvolvi habilidades nas áreas humana, social, indígena, crianças, escrita e o mundo espiritual e mágico.

O como fui sendo direcionada, ou até posso dizer, os acordos que fiz, muito antes de aqui encarnar, sempre estiveram relacionados em auxiliar às pessoas.

A questão é que quando o meu papai faleceu, aos meus dez anos, a minha mamãe se ausentou à trabalho e tive que lidar comigo mesma, de diversas maneiras.

Esta aula mexeu muito comigo, pois as perguntas sistêmicas:

  • O que você gostava de fazer?
  • Como colocaria isso à serviço da humanidade?
  • Qual é o talento dos meus antepassados?
  • O que eles teriam feito?

Nem todos são felizes com as suas “ancestralidades”... Tudo isso me levou para a minha infância. Uma infância abreviada, com rupturas drásticas na alma. Considero que tudo o que aconteceu comigo e com a nossa família veio para nos fortalecer e estava, digamos, no script, no antes...

Acredito que cada um de nós faz uma espécie de “acordo” antes de nascer e também temos um “antes” nesta gestação. Não me sinto vítima de nada, apenas lastimo   muitas questões, por minha família, sobretudo.

Minhas irmãs e mamãe sofriam demais, culpavam-se demais, brigavam demais... Eu só queria paz, ajudar de alguma forma. Claro que cometi equívocos e lastimo o que fiz a mim mesma, sobretudo no âmbito do feminino e masculino.

Tenho consciência que tanto senti falta de Papai como de Mamãe, mas não culpo à nenhum dos dois. Culpei por muito tempo a mim mesma e acreditava que não poderia ser feliz.

Graças à toda uma trilha de cunho espiritual e ancestral, aqui também cheguei e hoje, com o meu propósito bem claro, sigo em frente, neste servir... buscando também uma melhor estrutura profissionalmente, materialmente falando.

Todos merecemos e todos podemos.

Grata à Vida


Me formei em Magistério, cursei Comunicação Social/Turismo, me especializei e sigo a me especializar em Terapias Integrativas e Complementares, Medicina Chinesa, Bases alquímicas. Sou Escritora e editei 5 livros. Sou Mãe, Avó e amo viver e gerar benefícios.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.