Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Carta aberta ao seres humanos

Carta aberta ao seres humanos
Simone Belkis
abr. 10 - 3 min de leitura
020

Nos dias de hoje, estamos vivendo uma guerra ou algo muito semelhante. Não existem bombas, tanques ou exércitos nas ruas (pelo menos não ainda ou não em todos os lugares), mas no coração de cada um de nós existem medos, dúvidas, inseguranças. 

Não estávamos preparados para enfrentar um inimigo microscópico, invisível e fatal. Não estávamos preparados para ver nossa liberdade de ir e vir tolhida de uma hora para outra, não estávamos preparados para estar confinados com a família a contragosto, não estávamos preparados para ficar sozinhos. 

Muitos se desesperam por medo da morte, outros por causa de suas perdas materiais e outros, ainda, pelos dois motivos. Poucos têm sido aqueles que olham com "olhos de ver e ouvidos de ouvir", para compreender que isso é muito mais do que um castigo divino, uma praga mandada por Deus.

Todos seremos atingidos de alguma maneira e de muitas formas diferentes. Alguns perderão a vida ou entes queridos, outros perderão empregos ou fontes de renda, há os que terão oportunidades e sonhos interrompidos, adiados ou cancelados para sempre. E outros perderão "amizades" por causa de opiniões divergentes (o que será uma bênção).

Mas todos ganharão a oportunidade de compreender que a hora é agora, que já não temos o direito de seguir vivendo igual, longe do que temos de mais precioso, sermos humanos.

A Natureza tem feito, em uma velocidade incrível, a recuperação do Planeta, talvez até porque pressinta que não terá muito tempo. A vida verdadeira ao nosso redor continua seguindo o fluxo e, só os animais e plantas muito próximos dos seres humanos, continuam sendo agredidos. Isso é muito significativo, pois mostra que somos nós, os seres ditos racionais, os principais atingidos. E por que seria isso? 

Alguns poderão dizer que é a Natureza dando o troco, tomando de volta, de forma vil e maldosa, aquilo que lhe foi arrancado em nome do progresso e do comodismo humano. Outros dirão ser uma conspiração de um país contra outros pela guerra econômica, outros dirão que é a Legião de Lúcifer em festa. Mas, alguns poucos já entendem que é apenas o fiel da balança pesando para o equilíbrio, para o lado certo.

Ainda levará um bom tempo para que os efeitos causados por essa minúscula fera se dissipem na alma dos seres humanos, e que assim seja, para teremos mais tempo de recuperar a lucidez que a vida verdadeira nos exige.

E o que seria essa vida verdadeira? Onde os iguais se encontram respeitando as diferenças que lhes são peculiares e fundamentais para que a vida tenha graça e evolua. Para que o amor floresça no coração de cada um, uma vez que as sementes, realmente fortes, crescem até entre as pedras do deserto gelado. Para que as crianças sejam incentivadas a expor sua sabedoria ingênua. Para que os homens abracem sem medo o seu lado feminino, e as mulheres possam expressar o seu ser masculino quando realmente for necessário. Para que a alma de cada ser possa abraçar o Espírito Divino.

A hora chegou, muitos dirão que Jesus está voltando, eu acho que ele nunca se foi, mas agora está mostrando a que veio.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.