[ editar artigo]

Carta aos antepassados!

Carta aos antepassados!

CARTA AOS MEUS ANTEPASSADOS

Gratidão... Queridos avós e demais antepassados!

Gratidão querida Mamãe!!

Eu, Fabiana Judite Nascimento Beloti, sou grata pelos meu antepassados. Tanto por parte de pai quanto por parte de mãe e de toda as demais gerações.

Minha querida vovó Judite (materna)

Sou muito grata pela senhora ter cuidado de mim.

Lembro-me quando a senhora contava as histórias da Bahia e se orgulhava em ter nascido em Pedra Branca.

Aos quinze anos conheceu o vovô e se casaram. Daí a senhora e o vovô resolveram vir para o Paraná. Foram morar na roça e tiveram seus 10 filhos ou seja 01 foi morar no céu quando bebê. Depois  os senhores foram morar na cidade.

Agradeço muito a senhora e o Vô Josias por ter ajudado a mãe a criar eu e o Fábio (irmão). Sei que a senhora era uma pessoa difícil. Mas hoje eu entendo porque eu apanhava tanto quando eu era criança. Sempre que a senhora estava nervosa, irritada ou com dor eu era seu alvo. Apanhava sem motivos. Mas eu não te julguei e não fiquei com raiva, muito menos mágoas. Pelo contrario, agradeço muito, do fundo do coração a mulher que a senhora me fez se tornar. Eu TE AMO

Meu querido vovô Josias (materno)

O senhor sempre me tratou bem, ajudou a mãe. E não gostava quando a vovó me batia, só que o senhor não poderia falar nada se não apanhava também rsrs... TE AMO VOVÓ.

Meu querido avó Osório (paterno)

O senhor foi o pai do meu GENITOR.

Mas o senhor nunca esqueceu de nós. Sempre ia nos visitar levando suas frutas e seus amendoins. Nunca vou esquecer vovô da sua alegria das suas histórias. Sinto MUITO por não ter sido aquela neta atenciosa ou carinhosa.

Mas uma coisa eu digo: TE AMO.

Vó Jovita (paterna)

Sei que fui a neta que a senhora nunca quis ter. Sou a primogênita do seu filho, ou seja, do meu genitor.

Sei que a senhora sempre, sempre, mas sempre me odiou... mas eu era criança.

Não carrego a senhora comigo, ou seja, não sinto ódio, nem raiva e nem mágoas. Para mim, está tudo bem! Afinal a senhora tinha algum motivo. Mas mesmo sabendo que a senhora nunca me amou. eu te amei.

AOS DEMAIS ANTEPASSADOS!!

SINTO MUITO!

POR FAVOR ME PERDOE!

SOU GRATA!

EU AMO VOCÊS!!!!

Fabiana Nascimento

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você