Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Carta aos antepassados

Carta aos antepassados
Vanessa Mendonça
nov. 2 - 3 min de leitura
000

Queridos Antepassados

Hoje estou fazendo algo grandioso, escrevendo sobre mim, sobre vocês, minha história, nossa história.

Gostaria de mencionar de uma maneira muito especial meu avô Dudu, cujo amor e cuidado eram transmitidos pelo seu doce olhar, suas expressões não eram duras, apesar de ser nordestino. Ah meu querido avô, quanta gratidão por ter me recebido, a mamãe, mamãe solteira numa época tão difícil, mas eu sei, você a via, a amou, nos amou.

Com você eu aprendi o amor servil e generoso, pai de 7 filhos, os quais perderam sua mãe , sendo tão jovens, eu posso imaginar sua ansiedade e preocupação, mas vovô, você foi uma das pessoas mais generosas que conheci, sempre acolhendo a todos e ajudando, inclusive financeiramente, a abundância foi tua amiga.

Escrevendo sobre ti agora, vejo quanta força veio de você para mim, e para toda família, seus filhos hoje todos prosperam, estão bem casados!

Uma das poucas lembranças que tenho de presença de amor comigo, vem da lembrança de quando se sentava para me contar histórias, como eu amava te ouvir contando as histórias da bíblia, quando cresci a li por quatro vezes! Dela obtive grande conhecimento e ajuda para chegar firme até aqui.

Gostaria de agradecer as minhas queridas ancestrais, mulheres indígenas, eu não as conheci, mas às vezes sinto que todo esse meu ser intuitivo, instintivo e desejoso de curar as pessoas física e emocionalmente vem de vocês, eu não resisto quando alguém diz que está com uma dor, sempre tenho um remédio em mãos para dar ou indicar, e não sou médica, isso só pode vir de vocês!

Eu as sinto tão dentro de mim e do que sou, sabe, eu estou curando nosso sistema feminino, mesmo em meio a tantas dores internas, sentimento de abandono, de solidão, eu tenho ouvido e sentido o amor divino através da natureza, dos ventos, das plantas das flores, da contemplação dos animais, dos pássaros, das borboletas.

Queridas mulheres, a vida tem chegado até nós, toda dor, todos os temores, toda luta de vocês não foi em vão, não é preciso mais viver escondida nas árvores, nas matas, nem segurar um arco e flechas na mão, tivemos muitas conquistas por aqui.

Já é mais seguro gerar e cuidar da nossa cria, muitas doenças já não acometem mais mortalmente nossas crianças.

Hoje com imensa gratidão, eu digo: Eu vejo vocês, vocês estão aqui, fazendo muita coisa boa acontecer, eu trago comigo toda vida, todo desejo de curar, toda abundância de amor, de coragem e toda vontade de viver de forma livre, dentro do meu coração.

Estou aqui graças a vocês e por vocês eu viverei uma vida linda, abundante e generosa.

 

Puro ouro como eu... DC


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.