[ editar artigo]

Carta aos antepassados

Carta aos antepassados

Gratidão à vocês!

É de vocês que eu recebi esta carga de positividade, de alegria, de querer viver intensamente, de ter o privilégio de sentir a luz solar e o brilho das estrelas...

Eu sei que nem tudo são flores.

Também agradeço pelo medo de tudo que me acompanha. Isso com certeza me preserva, mas também me torna a minha vida mais difícil.

Peço que esse medo seja atenuado pois ele me atrapalha em muitas circunstâncias.

Perdão e obrigada por entender! 

 

Rose wallpaper by rosemaria4111 - b3 - Free on ZEDGE™

MANEIRA DE AMAR

O jardineiro conversava com as flores, e elas se habituaram ao diálogo.

Passava manhãs contando coisas a uma cravina ou escutando o que lhe confiava um gerânio. O girassol não ia muito com sua cara, ou porque não fosse homem bonito, ou porque os girassóis são orgulhosos de natureza.

Em vão o jardineiro tentava captar-lhe as graças, pois o girassol chegava a voltar-se contra a luz para não ver o rosto que lhe sorria. Era uma situação bastante embaraçosa, que as outras flores não comentavam. Nunca, entretanto, o jardineiro deixou de regar o pé de girassol e de renovar-lhe a terra, na devida ocasião.

O dono do jardim achou que seu empregado perdia muito tempo parado diante dos canteiros, aparentemente não fazendo coisa alguma. E mandou-o embora, depois de assinar a carteira de trabalho.

Depois que o jardineiro saiu, as flores ficaram tristes e censuravam-se porque não tinham induzido o girassol a mudar de atitude. A mais triste de todas era o girassol, que não se conformava com a ausência do homem.

"Você o tratava mal, agora está arrependido?"

"Não, respondeu, estou triste porque agora não posso tratá-lo mal. É minha maneira de amar, ele sabia disso, e gostava".

Carlos Drummond de Andrade

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você