[ editar artigo]

Carta aos Antepassados

Carta aos Antepassados

Queridos antepassados eu vejo vocês!

Eu quero dizer a todos vocês que foram excluídos que os vejo e reconheço como parte importante de mim. Eu honro a tudo que foi como pode ser. Neste momento, queridos antepassados, eu reconheço que faltaram muitas coisas mas digo que está tudo bem e que eu vejo vocês com amor.

Onde faltou a ordem e houveram perdas eu sinto muito.

Queridos antepassados que foram às guerras, passaram dificuldades e não queriam estar ali, eu honro vocês e agradeço!

Queridos meus, eu sinto muito se até aqui não pude fazer diferente. Me coloco a disposição de servir para dar voz ao meu sistema com amor e trazer ao consciente memórias necessárias para a cura e para o bem comum de todos que fazem parte.

A todas as mulheres que suportaram a dor da traição, que mesmo sendo justas e honestas precisaram passar por isso para se fortalecerem e se reconhecerem... eu amo vocês!

À minha vó materna que foi excluída da família por escolher um amor que não era aceito pelos familiares...

Ao meu avô materno que passou por grandes perdas financeiras por não tomar o seu devido lugar.

Pelo sofrimento da exclusão de um sistema... eu te vejo a minha querida vó materna. Agradeço e honro por tudo que pode ser e sinto muito pelo seu sofrimento. Entendo que precisou escolher na tentativa de buscar o melhor, na busca do amor...

Minha querida vó, eu entendo que a vivencia com o seu pai foi dolorida e sinto muito por isso. Vejo que as suas escolhas lhe trouxeram muitas dores e sofrimentos...

Minha querida vó, eu agradeço por tudo!

Meu querido vô materno, eu agradeço pelo amor, carinho e atenção que dedicou a mim com o seu jeito doce de ser. Gratidão!

Minha querida vó paterna, que me ensinou a ser forte, decidida, mostrando-me os dois lados da vida... Eu vejo a senhora e a honro. Amo-te! Guerreira, batalhadora, forte, determinada, sábia, justa, honesta, verdadeira, acolhedora. Eu sinto muito pelos sofrimentos...

Mesmo assim continuou sendo o nosso exemplo, mostrando a importância da união harmoniosa na família, da cooperação... Eu honro a senhora e agradeço pelo amor e cuidado que dedicou a mim. Gratidão!

Eu percebo a tua dor, o teu sofrimento, o peso que carregou e sinto muito.

Meu querido vô paterno, o senhor fez muita falta...

Eu sinto muito, eu vejo o senhor! Gratidão.

Gratidão a todos!

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você