[ editar artigo]

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS

Concórdia, 11 de janeiro de 2021           

Queridos Antepassados,

Somente passei a compreender a importância de honrar e reverenciar os senhores quando entrei a Escola Real, coordenada pela Mestra Olinda Guedes.

Nunca havia pensado em escrever uma carta para manifestar a minha gratidão, o meu carinho e dizer-lhes o quanto os estimo e os honro. Agradeço a cada um que me antecedeu, pois sei que isso tornou possível eu estar aqui hoje representando-os.

 Além das características físicas, carrego em mim a cultura, os valores e também os sofrimentos. Compreendo que a vida de vocês nem sempre foi fácil, tiveram que enfrentar muitas batalhas para sobreviver. Vejo a dor de vocês e acolho com muito amor e carinho. As adversidades são grandes aprendizados que transformam cada um de nós. Meu desejo é que sigam os seus caminhos de luz.

Agradeço a cada um que me antecedeu, quero fazer o meu melhor com as ferramentas que herdei. Sou grata a tudo, procuro sempre transformar essa herança em ações de paz, amor, responsabilidade e empatia, junto a outros valores essenciais para fazer um mundo melhor.

O vínculo genético não será alterado, ele permanece comigo e em meus descendentes. Necessito das boas vibrações de cada um de vocês para seguir representando-os. Eu aceito todo amor e sabedoria que vem de todas as gerações que me antecederam. Eu os honro e reconheço como fundamentais para que hoje eu esteja aqui.

  • Meu agradecimento aos meus pais:

Lucila Schuck Gerhardt e Wilmo Arnaldo Gerhardt;

  • Meus avós maternos:

Leopoldina Schuck e Alfredo Schuchk;

  • Meus avós paternos:

Elvira Gerhardt Ronnau e Pedro Alfredo Gerhardt, e padrasto do meu pai Alberto Ronnau.

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você