Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS
Mária Silvia Ferreira de Morais Fontes
fev. 1 - 2 min de leitura
000

Queridos,

Neste ano de 2021, quando comecei meu curso sobre Constelação Sistêmica, me foi dada a tarefa de escrever uma carta à vocês.

Minha querida bisa paterna, o fato de você ter se casado com apenas 13 anos de idade ficou muito marcado na minha memória. Eu ficava imaginando como uma menina, tão nova, que ainda brincava de bonecas, pôde ter a maturidade de escolher o seu destino. Não houve escolha, certamente. Eu sinto muito minha bisa! Eu te vejo... e me compadeço da sua falta de liberdade para escolher o seu parceiro de vida.

Mesmo assim sei que você fez o que foi possível fazer para o bem-estar da sua família.

Agora, dirijo-me à família de minha mãe. Vocês me contaram muitas coisas... Perdas sofridas, mas também coisas boas. O que mais me impressionou foi o fato de você, mamãe, ter sido, tão nova, separada de seus pais para ficar internada num colégio de freiras. Imagino seus momentos de solidão, de carência, de abandono, ainda que por um motivo bom.

Sei que até hoje eu estava carregando muitas coisas comigo, coisas que pertencem a vocês e não a mim. Hoje eu quero devolver a cada um de vocês tudo o que não me pertence e que pertence a vocês.

Quero pedir perdão à vocês porque muitas vezes os culpei pelo meu jeito de ser e pelo meu jeito de agir. Quero também perdoar a todos, pois hoje sei que vocês agiram como puderam e sabiam fazer. Imagino que para tudo que foi vivido houve um fim. Eu os agradeço por tudo o que vocês viveram.

Sei que o amor nos unirá ainda mais hoje e, juntos, poderemos destruir todos os obstáculos que nos impedem de sermos felizes.

Eu amo vocês!

Mária

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.