Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS
Thiago Oliveira Lopes
fev. 3 - 2 min de leitura
000

Queridos antepassados, falar sobre vocês é raro em minha família. Infelizmente não tenho mais meus avós vivos e meus pais sabem muito pouco de vocês e de suas histórias.

Eu já perguntei aos meus pais e investi mais afundo para entender de onde vieram, porque vieram, o que os trouxeram ao Brasil, onde chegaram e porquê se deslocaram até o estado do Paraná.

Meus bisavós paternos chegaram ao Brasil vindos da Espanha de navio. Meu pai diz que vieram devido a guerra e de todo o mal que ela traz consigo. Sinto em saber que tiveram de partir, fugir de seus lares abandonando família, amigos e a pátria.

Sei que fizeram isso para proteger seus filhos, netos e as futuras gerações da família. Saibam que somos muito gratos a vocês por isso, afinal deu certo. Estamos em paz e seguros graças à vocês.

Minha mãe não sabe ao certo a origem dos meus bisavós, nem os que vieram antes. Ela diz que minha bisavó dizia que a avó dela era índia naturalmente brasileira.

Eu conheci meus avós maternos e paternos, todos brasileiros e pessoas muito fortes, trabalhadores, carinhosos e muito honestos. Tudo isso foi passado aos meus pais que também nos ensinaram tais valores, tão simples e tão importantes.

Mesmo ainda sabendo muito pouco sobre meus antepassados, me sinto protegido e forte por tê-los em nossa família. Sei que fizeram tudo o que podiam para que hoje estivéssemos aqui.

Muito amor e gratidão à vocês.

 

Infinita beleza...


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.