Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS
Thaís Oliveira Soares
mar. 2 - 4 min de leitura
010

Queridos antepassados, estou aqui pois agora sei e posso ver tudo que viveram, lutaram e sofreram para que a vida seguisse adiante. Quão linda é a jornada de cada um de vocês e como eu precisava desse encontro.

Papai amado, peço-te perdão por não compreender sua fragilidade diante da responsabilidade comigo e meus amados irmãos. E somos tantos! Somos 9 irmãos que buscam se encontrar, nos fortalecemos em abraços apertados, você deve ter muito orgulho de cada um de nós.

Mamãe amada, minha serena, meu porto. Amo seu carinho e a ti sou imensamente grata por toda sua dedicação e luta.

Querido vovô Leopoldino, não pude conhecer de tão pertinho, mas agora o vejo em mim, somos parecidos, posso ter mais compreensão sobre mim mesma vendo você. Vejo você e o seu cavalo, junto ao seu irmão, sempre trabalhando, gratidão.

Querida vovó Benedita, quanta saudade de seu sorriso ao vê-la. Como você está? Sorri agora por lembrar da sua voz, de suas marcas no rosto, do aroma do seu café, do sabor único do seu feijão. Quanta saudade eu tenho da sua presença física.

Querido vovôzinho, quantas histórias meu coração ao lembrar de ti, és minha saudade diária, sigo aqui fazendo e contando História. Busco sempre ser justa, honesta e empática, assim como me ensinou. Sinto saudade de tudo, das conversas, dos passeios, das pizzas. Minha saudade por você sempre transborda, sempre pedindo um tantinho de tempo a mais com você. Como você, tenho um enorme amor pelos animais, também sempre ajudo os que precisam e sou muito, muito grata por tudo que sou e que me ensinou.

Querida vovó amada, minha princesa, meu anjinho do céu, minha Dorinha. Que saudade dos seus cânticos, de seu papá, de seu colo... Ah! Seu colo!!! Nos momentos difíceis me abraço e me afago pensando em suas mãos e seu cheiro. Vó, tive uma linda mocinha que você se derreteria se a visse... É, a vida seguiu adiante e sou grata pela ternura de seus cuidados e do seu amor infinito. Sinto tanta saudade!

Queridos bisos paternos, não sei seus nomes e pouco sei dos seus passados. Sou grata pela vida que seguiu adiante.

Querido biso Tonim, obrigada por seu esforço e trabalho, por acreditar nessa terra e aqui empreender. Você fez história e seu nome está gravado em ruas da sua cidade. Sempre achei muito chique ter um biso elegante como você.

Querida bisa Maria, que mulher forte e guerreira, mamãe sente muito sua falta e vovô sempre falou de ti com muito amor e vovó com imenso carinho e gratidão. Sou grata, pois com seu apoio a vida seguiu adiante.

Querido biso, seu nome não sei e tão pouco sua história. Sou grata pela vida que seguiu adiante.

Querida bisa Olinda, não pude conhecê-la, mas a tenho gravada em minhas memórias. Acho que herdei um tanto de sua proatividade. Quase posso ver suas caixas cheias de frutas fresquinhas, será por isso que adoro uma feira e tantas frutas? Sei o quanto a vida foi dura, mas seu sorriso me faz sempre ter coragem para enfrentar as adversidades.

Gratidão por tanto!

Queridos antepassados, aqui os vejo, todos em sorrisos por serem lembrados e amados novamente. Sou grata pela vida que seguiu adiante, eu tenho a força e a sabedoria de cada um de vocês. Já não estou só, somos uma manada de amor e cuidados.

Eu vejo vocês, todos vocês!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.