Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS
Ereni Gamarra
abr. 28 - 7 min de leitura
000

       Queridos antepassados, hoje 21 de abril de 2021 acordei decidida a escrever a vocês.

        A  busca pelo processo de cura do meu sistema começou no ano passado quando descobri as Constelações Sistêmica. Descobri que minha família tem muitos emaranhamentos que vem de meus antepassados que não foram incluídos.

            Nesta carta trago todos os que antecederam em meu sistema, dando lugar aos meus trisavós que deixaram a sua pátria amada para desbravar uma terra totalmente desconhecida, àqueles a quem deixaram pelo caminho durante a travessia pelo oceano, “honro com amor” hoje sei quanto sofrimento viveram, fugindo de guerras, deixaram parte de suas famílias e nunca mais os vendo ou sabendo notícias. As perdas de seus amados quando chegaram ao Brasil por falta de assistência médica e até mesmo medicamentos ou condições financeiras para buscar recursos.

            Receberam terras em lugares difíceis, onde precisaram laborar com muito sacrifício para prover seu sustento. Longe de tudo e de todos, não desistiram, foram bravos guerreiros, seguiram em frente com coragem e determinação. Mas mesmo com tanta dor e sacrifício foram felizes.

            Hoje me dei conta de tudo isto, uma história tão linda que eu não havia valorizado, que não havia percebido que fazia parte da minha história. Alemães e Italianos bravos guerreiros que nos deixaram seus legados.

           Hoje sinto tristeza quando retorno ao local escolhido por vocês para ser seu porto seguro quando chegaram ao Brasil, Rincão dos Paulus RS. Pois seus sucessores buscaram outros rumos, cada um com sua história, procurando progresso e uma vida com menos sacrifício. Mas também me alegro quando vejo que pessoas do nosso sistema honram seus antepassados, quando voltam até lá para reviver momentos da infância que foram felizes com os seus.

           Eu mesmo sempre que posso volto lá e tenho lindas lembranças, por que lá tive uma infância feliz, graças a vocês. Tive o privilégio de conhecer minha nona Maria, comer seus queijinhos e levar meu filho Marcelo seu tataraneto para conhecê-la. Em minha mente ficou registrado cada pedacinho de chão que pertenceu a vocês. Lá encontrei a força para viver minha vida, seguindo seus exemplos.

            Meus avós paternos “fata Antônio Paulus e mota Helma Becker Paulus”, avós materno nono Ângelo Marchiori e nona Isaltina Minuzzo.

            Hoje sei quanto sacrifício, quanta dor, a mota e o fata lembro, de vê-los só trabalhado, abdicaram de qualquer lazer. Tudo era conquistado as custas de muito sacrifício, e assim sucedeu-se até os dias de hoje com a família de meus pais e tios.

      Hoje vejo que os emaranhamentos vêm de muitas gerações anteriores, as discórdias entre os irmãos, ainda perduram em minha geração.

       Hoje, “eu vejo e me liberto de tudo, pois hoje eu sei, eu os honro e os liberto de qualquer culpa. Sigo meu caminho sem culpa, sem dor pois agora eu posso, estou livre. Os acolho em meu coração com amor, sem viver suas dores nos ossos sem artrite, sem câncer, sem medos, sem depressão. Pois hoje eu sei. Posso desfrutar de tudo, tudo sem culpas.

            Acolho em meu sistema, meus tios que não puderam nascer. Aqueles que não conheci, aqueles que foram excluídos, “eu os vejo e os acolho, os liberto de culpa ou ressentimento.”

            Meu irmão Luís Oneide, eu o acolho em nosso sistema, me alegro por você fazer parte de nossa família, você ocupa o segundo lugar em nosso sistema, “hoje eu vejo”. Toma o teu lugar você é nosso irmão. Hoje sei que tens o privilégio de estar junto do nosso papai, do nosso irmão Nilo que te sucedeu, dos nossos avós e tios que já estão em outro plano Divino.

            Querido papai Ervaldo, estou  buscando curar nosso sistema, agora chega de dor e conflitos, precisamos viver em harmonia, o teu papai hoje sabe o quanto você o honrou, o quanto você  lutou para preservar as terras que ele conquistou, na Ressaca e na Vitória, hoje não tem mais importância, hoje o Fata está feliz em outra dimensão, coisas materiais não tem mais importância, por isso, nos liberte desta culpa, nos deixe livres para amar nossos tios e primos, respeitamos sua dor, mas ela não nos pertence, nos deixe livres para ser feliz, com abundância e conforto. ]

       Hoje merecemos pois tudo que o que a Motinha e o Fata construíram foi para que pudéssemos viver bem com abundância, coisas que sempre se privaram, e que você por honrar a eles fez igual. Hoje não precisamos mais daquilo que foi seu para viver, cada um de nós tem saúde e trabalho para prover seu sustento. Nos deixe livres para seguir nosso caminho.

            Nos perdoe, mas entenda querido papai, vamos interromper um ciclo de discórdias em nosso sistema, isto para o bem de nossos famílias e das futuras gerações. A partir de agora estamos livres para passar adiante as terras que recebemos de nossos antepassados, honro e passo adiante para que sejam aproveitadas para o bem daqueles a quem vier a pertencer, que estes façam produzir bons frutos em nome de nossa família PAULUS.

         Queridos nonos Ângelo e Isaltina, a mãe precisa se libertar das dores que carrega de seus antepassados e do vínculo de amor interrompido entre vocês  e seus  irmãos que foram embora do RS para o Paraná desbravar novas terras deixando ela ainda tão jovem, com o pai e eu sozinha.

          Querido tio Antônio (Tonha) não te conheci, mas sei que você foi excluído do nosso sistema, “Hoje eu te vejo” siga em paz. A mãe e suas irmãs te amam. Liberta a mamãe da dor que ela carrega em seu coração, livre nosso sistema dos abusadores.

            Hoje sei que vivi muitos anos envolvida por este emaranhamento, mas não quero mais, preciso me curar para ajudar meus irmãos e todos do meu sistema.  Hoje vejo o quanto envolvi meus filhos e os faço sofrer por estar neste sistema doente.

            Não quero mais isto para mim e meu sistema, por isso, lhes digo queridos antepassados, “Eu os honro, e os aceito tal como foram e me liberto, liberto meu sistema para viver em paz e feliz, com abundância, saúde e alegria”.

            “Fata, Mota e PAI, nas terras  que vocês nos deixaram irei plantar uma árvore para cada um. Lá vocês serão lembrados com honra e amor  por tudo que fizeram por nós.

           GRATIDÃO, GRATIDÃO, GRATIDÃO... HOJE ESTOU LIVRE!!!

           

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.