Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS
Eloni Gomes
mai. 31 - 5 min de leitura
000

Queridos antepassados eu vivi ate então de maneira a qual não me julgo, pelo fato de ainda ter tido a oportunidade de conhecer novas oportunidades de conhecimento e evolução, mas hoje ao me analisar, percebo que posso ser melhor do que já fui.

Inicio pela seguinte frase: ” é muito mais fácil ver o cisco no olho do outro do que no meu.’ Penso que o julgar o outro e uma forma de não olharmos para nossos próprios erros. Hoje percebo o quanto eu podia ter sido melhor, ter vivido melhor e ter amado melhor.

Sei que muito de cada um de nós está em vocês e que todos vocês estão em mim. Mesmo que tenham vivido em outras épocas, com ideias, idiomas, cultura diferente, outro sexo, ainda assim todos vocês são um em mim, e carrego um pouco de cada um de vocês dentro de mim. Vocês foram um papel importante e  a janela de possibilidade por onde eu pude vir a existir e assim será consequentemente nas próxima e próximas gerações. Venho da multiplicação amorosa de vocês.

Ainda esta difícil de chegar à forma mais saudável de viver a vida, pois sei que ainda tenho minhas crenças limitantes, mas, busco a cada dia me tornar um ser melhor para mim mesmo e com todas as pessoas em torno do meu convívio e ate mesmo pessoas das quais contam com meu lado profissional. Sou a extensão viva de vocês, fazendo a experiência de viver como sendo eu mesma.

A relação entre vocês independente de como tenha sido, constitui a minha capacidade de relacionar-me e com os outros. Seus desejos rondam os meus. Suas crenças contornam as minhas. Suas mágoas ressentem-se nas minhas. Sinto em mim o desejo de realizar o que vocês não puderam, seja por falta de apoio, oportunidade ou ate mesmo por não ter tido a oportunidade a qual eu estou tendo dentro de uma experiência de te ver e te reconhecer.

Hoje percebo que não aproveitei a oportunidade de ter convivido mais com vocês, meus antepassados, talvez tivesse a oportunidade, mas pela falta de amadurecimento não o fiz. Tal sentimento é verdadeiro, de coração, e repito que, se tivesse a oportunidade de ter feito melhor e diferente, eu o faria. Mesmo que estejamos em mundos distantes, vocês estão no meu mundo interno, minhas características físicas e intelectuais todas advêm das de vocês. No meu tempo eu vejo vocês!

Claro que nem todos vocês tive a oportunidade de conhecê-los nem por um momento, mas, no entanto, tive a oportunidade de ouvir falar dos mesmos, fantasiar a vida ao lado de vocês, e tirar proveito de suas companhias e aprendizados. Mais do que prolongação de vocês, sou a chance de ir além. A oportunidade de expandir o amor e a verdade em nossa família, e avançar o nosso destino comum nos dando o direito de pertencer.

Através da busca por novos aprendizados e evolução espiritual, dou sentido do quanto sofrimento cada um de vocês tenham vivenciado, tais como tristezas, fracassos, acontecimentos dos quais tiveram grandes impactos em suas vidas. Por essa razão, terminar um projeto é para mim como concluir, de alguma forma, o projeto de vocês.

Superar uma mágoa ou um trauma é curar a nossa vida e de certa forma reconhecer o papel que cada um de vocês tiveram no momento em que estiveram presentes aqui. Mesmo que hoje no momento presente estou fazendo uma vida com a minha cara, da maneira como eu posso, de certa forma me fortalece porque sei que posso honrar a vida de vocês.

Sinto gratificada por me permitir experimentar outras harmonias, ritmos e caminhos conhecido por vocês. Se me arrisco mais, me exponho mais, buscando amar com toda força a vida que faço, poderei de algum modo, liberar o amor que não pode ser amado na vida de vocês. Se puder ser útil nessa vida, e produzir algo bom, novo e sincero, poderei fazer isso por todos, dando um lugar para cada um de nos.

Sinto a necessidade de colocar a mim e aos meus filhos na correnteza da evolução, para isso precisamos da benção de vocês. Precisamos da essência de vocês para que eu e meus filhos conheçamos a própria essência, e juntos possamos acessar nosso destino.

Saibam queridos antepassados, que vocês têm um cantinho aqui comigo. Fico por aqui mais um tempo, até me reunir com vocês mais tarde.  Orgulho-me e sou muita grata por vocês fazerem parte da minha trajetória.

Beijo no coração de cada um de vocês!

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.