[ editar artigo]

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS

Queridos antepassados, por muito tempo acreditei ser 75% italiana e 25% alemã e me orgulhava disso, hoje vejo que tenho traços, características e modos de vida de muitas outras etnias. Recentemente descobri que posso ter sangue polonês, negro e indígena também, coisa que eu achava ser impossível, hoje vejo que sou muito mais do que isso, sou formada por muitos outros povos. Sinto muito por ter negado vocês por um esse tempo todo. 

Hoje quero me curvar perante à todos vocês que vieram antes, respeitar e horar a vida, o sangue e os costumes de cada um de vocês.  Queria tanto conhecer suas vitórias, conquistas, sofrimentos e ouvir seus ensinamentos. 

Sinto muito por tudo o que passaram para que eu estivesse aqui hoje. As guerras, doenças, perseguições, capturas, escravidão, mortes, fome, medo, injustiças, travessia dos oceanos e o abandono de pessoas queridas. Graças a tudo isso que vocês viveram, eu estou aqui hoje. 

Peço a Deus e ao universo que me tragam mais histórias e conhecimento sobre vocês, para que eu possa passar a adiante para meus filhos, netos, bisnetos... e a nossa história permaneça viva. Afinal, como saber para onde ir se não sabemos de onde viemos.

Gratidão! Tudo o que sou hoje é graças a cada um de vocês. Em mim, carrego um pouco de cada um. Eu amo vocês! Eu honro vocês! Eu vejo vocês!

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você