Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS
Virgínia Duarte Aquino
jul. 16 - 4 min de leitura
010

Meus queridos antepassados, me desculpem, devido a tantas tarefas que tenho no meu dia-a-dia, não olhei para vocês como deveria, porque se hoje estou aqui, neste exato momento, é devido a todos vocês,  gratidão pela minha vida, por vocês estarem vivos nas minhas células. 

Tenho algumas questões muito latentes, não sei de onde vem esta sensação de não pertencimento,  se todos pertencem então também pertenço,  mas ainda não consegui me encaixar, talvez este sentimento nem seja meu e se não for,  quero agora entregar a quem pertence e dizer: eu vejo você, mas preciso honrar a minha vida, vivendo de maneira plena, pois assim honrarei todo meu sistema.

Apesar de saber tão pouco e ter poucas lembranças dos meus avós, sei que tiveram uma vida difícil,  com muitos filhos biológicos e também adotivos. As mulheres não tinham voz,  talvez venha daí os meus silêncios quando algo me entristece ou me deixa com raiva, me recolho em mim mesma, até passar.

Mas quero que isto mude, por vocês quero falar, expressar meus sentimentos. Então minha querida mãe e antepassadas, eu vejo vocês e a partir de agora não preciso mais silenciar  posso e devo me comunicar com amor e respeito, em honra a vocês, sigo adiante. 

Minhas tias que não se casaram, que compravam muito e só guardavam, vejo a dor de vocês sendo suprida com bens materiais e este vazio que nunca foi preenchido, em honra a vocês não preciso de nada material para ser feliz pois minha felicidade esta dentro  mim.

Meu querido tio, que me levou para conhecer o mar, sou grata ao senhor por ter me conectado  tão fortemente com a natureza, amo tanto o mar e graças a Deus moro na praia,  lembro das tuas brincadeiras,  foi para mim um exemplo, te agradeço por todos os momentos que me proporcionaste.

Gratidão amado tio.

Minha tia Maricota  sempre com uma comida simples mas muito gostosa, uma conversa agradável, teve uma vida tão sofrida, viúva, com três filhos para criar, mas deixou muito carinho, era uma referência em nossa família. Gratidão minha tia amada.

As outras tias e tios, primos e primas que não tive muito contato, mas que fazem parte do meu sistema, quero dizer a todos que os acolho no meu coração,  eu vejo e honro vocês, pegando o que é meu e deixando o que é de vocês.

Sei que no meu sistema tem negros e índios, a informação é muito vaga, mas a alma sabe, à medida que escrevo aparecem imagens, somos mulheres,  guerreiras,  tantas vieram antes de mim, tanta dor e sofrimento, acabou,  não precisa mais ser assim, eu vejo vocês.

Meus pais, hoje consigo vê-los de verdade, além do aparente, estou no processo de cura e sou grata a vocês pela vida, pelo melhor que puderam dar. Gratidão meus queridos pais.

Quero deixar para meus filhos um legado de amor, que sempre saibam o seu lugar, que saibam que não  podem salvar ninguém, que a vida flui naturalmente, assim como na natureza, quando todos vivem em harmonia.

Gratidão à todos por me trazerem até aqui, por me mostrarem o que eu não conseguia ver,  por muitas vezes estar na vítima, agora sei que só existem pessoas dando o seu melhor e quase sempre dando mais do que receberam. 

Neste momento estou me sentindo plena, cheia de amor e acolhida.

Gratidão!!!

 

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.