Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS
Janaina Santiago
set. 13 - 3 min de leitura
010

Com o pouco estudo que tenho e que, estou tendo neste momento, está me trazendo mais clareza para muitos bloqueios em minha vida.

Querido vovô paterno biológico, não o conheci, porém, ouvi pouco, muito pouco, e cada vez que ouvia eram histórias ruins, onde sem mesmo te conhecer, eu sentia coisas ruins por você, mas, hoje com o pouco conhecimento, eu te vejo, e sei que você só deu o que você recebeu.

Querida vovó paterna, como eu te amo, e te agradeço por ser minha avó, por um tempo eu te culpei, não quis te ver, eu não entendia que o que tinha acontecido em minha vida era para ser assim, e eu te abandonei e hoje, arrependida por ter perdido esse tempo, mais agradeço por estar entendendo tudo sistemicamente. 

Meu avô de criação, embora eu tenha adoecido, com sentimentos de raiva, ódio pelo senhor, hoje eu entendo que tudo que o senhor fez comigo, foi reflexo do que o senhor viveu e aprendeu.

Agradeço às constelações, pois esses sentimentos não existem mais. Eu te vejo, avô e peço para que os anjos de luz te levem para a luz. 

Querida e amada vovó materna, eu te agradeço por, em vida, nos ensinar tudo que ensinou, com todo carinho e sabedoria, sempre  tinhas palavras sábias nas horas certas. Você me ensinou tanto, sinto saudade das nossas conversas! Não foi uma despedida, foi um até logo.

Querido Vovô materno, obrigada por todos cuidados comigo desde a minha infância, gratidão por ser quem sempre foi, espero que esteja bem, e que já tenha encontrado a luz, embora termos ficado sem resposta pelo que o senhor fez com sua própria vida, mais hoje eu acredito que tudo tem um porque, e que o senhor já esteja sendo cuidado onde é que esteja.

Aos meus pais eu honro e respeito com muito amor, tudo o que vocês fizeram pela criação dos seus filhos, e muito critiquei só que não tinha a visão que tenho hoje. Eu me coloco no meu lugar de filha, eu sou pequena e vocês são os grandes. 

Eu acredito que estou em um início recente das coisas que acontecem em minha vida, sobre prosperidade financeira, sobre de achar na vida, que muitas vezes me pergunto qual é o meu lugar? O que vim fazer nessa vida?

Me sinto perdida ainda, só que hoje com o coração mais aliviado, sem sentimentos de raiva, por exemplo, e sem me vitimizar, como fiz por 31 anos de minha vida, hoje tenho 33 a caminhada ainda é curta, mais estou bem melhor que ontem e estarei, com certeza, amanhã melhor que hoje.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.