Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS
Maria Daguia De Sousa Amancio
set. 19 - 3 min de leitura
000

 

Meus queridos antepassados,

 

É com meu coração transbordando de gratidão que escrevo essa carta a vocês. Eu honro e reconheço todos vocês! São as minhas raízes.

Sou muito grata aos meus pais ( Manoel e Maria da Paz) por terem se unido para me darem a vida. Sou muito grata aos meus avós ( Adão, Angelina, Anfrísio José e Osmezina) porque deram a vida aos meus pais. Sou grata aos meus bisavós que deram a vida aos meus avós.

Enfim, estendo minha reverência a todos que vieram antes de mim e que de alguma forma contribuíram para que a vida chegasse até a mim.

Minhas avós ( Osmezina e Angelina) muito obrigada por tudo que fizeram por mim e pelos meus irmãos. Vocês fizeram tanto com o pouco que tinham. Hoje vejo que faziam milagres.

Os meus avôs ( Adão e Anfrísio) mesmo não conhecendo fisicamente vocês, eu os agradeço tanto! Sei que tiveram papeis importantes na vida das minhas avós. Gratidão!

 Hoje fico imaginando o quanto foi difícil pra vocês saírem dos seus estados à procura de lugares mais prósperos para fixarem suas residências.  Do jeito de vocês, deram conta!

Minha mãe, como foi forte! Muita gratidão por ter feito tanto por mim e por meus irmãos. Ficou tão pouco conosco, mas nos ensinou tanto! Sei que não foi fácil ficar com cinco filhos sem saber onde estava o seu marido, pai de seus filhos. Sim, não foi leve pra você exercer as duas funções. Sentia falta do seu marido e eu e meus irmãos sentíamos a falta da presença do nosso pai.

Pai, como senti sua falta! Mas hoje consigo olhar pra tudo que aconteceu de uma forma diferente. Consigo concordar com tudo do jeito que foi. Não tenho informações sobre o que de fato aconteceu com você, então não posso julgar. Honro a vida que recebi de vocês. Estão vivos, nas minhas células.

Então, meus queridos pais, avós e demais antepassados,  deixo aqui, meu profundo agradecimento por terem tecido o meu caminho. A partir daqui, quero dar luz à tristeza, sofrimentos, às faltas, às raivas e todas as memórias negativas.

Dou luz a todas as crenças limitantes e às exclusões que permeiam nosso sistema familiar. Libero todas as ligações baseadas na dor. Escolho me conectar com vocês por meio do amor e de sentimentos de gratidão. 

Recebo com gratidão, toda a sabedoria, toda a força que vem de vocês. Peço-lhes que me abençoem e me apoiem por fazer muitas coisas diferentes de vocês. Tomo o que é bom de todos com o propósito de ter uma vida mais leve, mais próspera e mais feliz.

 Incluo todos no meu coração!

Com amor,

Maria

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.