Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS
LIGIA MARIA DOS PASSOS
dez. 27 - 3 min de leitura
000

Queridos antepassados,

Sou imensamente grata por fazer parte deste sistema, por trazer tantos ensinamentos e talentos de vocês. Honro cada história, cada vida que fez parte, que esteve na jornada de construção de nossa história.

Hoje tenho certeza que trago a força que tenho de vocês e que a capacidade de me reinventar vem da fé, da coragem que muitos de vocês precisaram ter para superar a vida.

Sei que minha espiritualidade tem uma raiz forte das mulheres curandeiras da família, das mulheres fortes que foram nutridoras.

Consigo notar alguns padrões que se repetem. Para isto peço licença para seguir e fazer diferente. Um dos padrões que perseguem a minha família (irmãos) é o padrão da separação, de ter diversos casamentos, principalmente a terceira, o quarto filho e eu.

Todos já estamos no terceiro casamento e tudo o que mais queremos é ser felizes, termos um relacionamento para a vida toda com estabilidade, podendo, no meu caso, construir uma família, pois já estou com 44 anos e até agora não consegui ser mãe, mesmo não tendo nenhum impedimento biológico.

Queridas mulheres do meu sistema, outra questão que vejo como padrão é a negação ao feminino. Que você, vovó, vivia. Minha mãe vive. Minha irmã e eu estamos repetindo. E hoje peço permissão para fazer diferente, para assumir o feminino que está em mim e honrar todas as mulheres.

Queridos antepassados paternos, vejo hoje que há uma raiz familiar que traz um padrão do marido não ser sincero com os ganhos, não deixar a esposa saber e levar uma vida individualista, paralela sem pertencer ao casamento, sem formar uma unicidade e entrega de fato. Vivo isto no meu casamento atual, nos demais não aconteceu assim, muito pelo contrário.

Mas hoje percebo nitidamente o padrão do meu pai. Foi depois que ele faleceu (não sei se isso faz sentido) que meus dois irmãos mais velhos ficaram assim com as esposas, pois mentem para elas, escondem gastos e gastam como se fossem solteiros. Não constroem planos juntos, não sonham juntos.

Humildemente peço que nos liberem deste padrão. Nos permitindo seguir de forma diferente, com transparência, verdade, unicidade e amor sem jamais deixar de honrar a todos vocês.

Tenho certeza que todos os valores que inflamam meu coração são valores que vocês construíram e nos deixaram como legado de amor.

É tanta gratidão. É tanto amor por tudo que nem sei expressar.

Tudo que mais desejo é poder fazer diferente! Honrando todas as habilidades, princípios e valores que trago em meu DNA.

Amo vocês, os vejo e incluo todos em minha vida.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.