Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Carta aos antepassados

Carta aos antepassados
Mariele Wanderlene Vieira Cequinel
set. 3 - 2 min de leitura
000

Queridos antepassados poloneses, portugueses e italianos, tiveram um sonho de uma vida melhor, arriscaram suas vidas vindas para o Brasil, deixaram para trás muitos familiares, amigos em sua terra natal e nunca mais viram assim como, perderam seus parentes, amigos durante a viagem até chegar aqui.

Havia muita propaganda em relação ao Brasil, como se você a terra prometida, onde tudo era perfeito, chegariam e as terras estariam prontas para o plantio, só que não, chegaram aqui e tiveram que lidar com o inóspito, só havia mato e animais selvagens. Povos guerreiros, trabalhadores, fortes, enfrentaram tudo e se instalaram neste país, trabalhando muito, tendo dificuldades, perdas, decepções, mas também muitas alegrias, realizações e a vida foi passada a diante e graças a vocês a vida chegou até mim.   

Querida mamãe e querido papai que me deram a vida, mas só foram genitores, sou muito grata, pois graça à vocês tenho a oportunidade de viver, aprender e servir nesse mundo. Querido papai do céu, gratidão, muita gratidão papaizinho por estar sempre comigo, por deixar meus bisavôs, responsáveis para me criar, cuidar, educar da melhor maneira possível. Não foi um mar de rosas, tive muitos sofrimentos, tristezas, perdas, revolta, vontade de morrer, mas você papaizinho sempre se fez presente através das pessoas que colocou em meu caminho para me ajudar.

Hoje posso dizer que carrego marcas, traumas, mas também carrego amor à vida e aos meus semelhantes, carrego também força, persistência, vontade de trabalhar e servir.  Honro minha história e a vida como foi, está tudo certo.

Honro todos os meus antepassados e mantenho algumas características:

  • Dos poloneses herdei o gosto pelas flores, o jeito hospitaleiro de receber as visitas em minha casa.
  • Dos italianos vem o gosto e admiração pela cultura, usos e costumes.
  • Dos portugueses vem o gosto pela culinária e música.

Aceito a vida como é, desejo que todos os meus antepassados me abençoem para que eu possa honra-los no  cumprir minha missão aqui na terra através do serviço, aprendizagem, prosperidade e felicidade.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.