Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS
Vilma Elisabete Tonon
jan. 18 - 2 min de leitura
020

Queridos,

Venho hoje prestar minha gratidão à todos e todas que permitiram a vida chegar até mim.

Hoje sei de todas ou quase todas as dificuldades que vocês passaram, a luta diária pela sobrevivência, o abandono da pátria mãe em busca de uma vida melhor. Sei que alguns ficaram pelo caminho, não chegando ao final da viagem, muitos que imigraram pensando em voltar para buscar aqueles que ficaram e não conseguiram...

A viagem de navio, quanta precariedade... doenças, falta de higiene, fome, saudade... Quando enfim chegaram, muitos se extraviaram de suas famílias, perdidos em terras estranhas. Tantas dificuldades para se estabelecer, buscando terras, trabalhos e locais para alocar as suas famílias.

Hoje sei, mas ainda preciso conhecer muito mais sobre essas pessoas queridas que me possibilitaram chegar até aqui. Muita gratidão por tudo, especialmente aos meus pais Constante e Hermínia, que tudo fizeram pela nossa família.

Peço perdão por ter julgado ou criticado, hoje eu sei que fizeram tudo o que podiam e quero dizer que graças a vocês vencemos e a vida segue adiante. Temos tudo que precisamos e nossa família segue em frente com filhos e netos amados, lindos e felizes. Gratidão!

Sei que devido a fome e crises do passado tenho memórias transgeracionais que me fazem acumular o que consigo. Agora eu sei, não preciso mais fazer isso porque já passou, posso seguir em paz e agradecida porque vencemos.

Deixo aqui tudo o que pertence a vocês e sigo minha vida carregando o que é meu, buscando a felicidade que merecemos.

Vilma Elisabete Tonon

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.