Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS
Nilma Lessa Nutri
nov. 3 - 5 min de leitura
020

Amados antepassados, escrevo a vocês hoje para lhes contar o que tenho sentido e percebido e, mesmo que não saiba muito sobre a história de vocês, sinto forte em meu coração que em meu carimbo genético, trazido por meu DNA, tem muitas questões que certamente me chegaram e que precisam ser olhadas.

Sim, na fita de meu DNA tenho impregnada não só as informações que me dão as características físicas de cor de pele (que bem percebo como uma mistura de tons), olhos, cabelo, resistência ou predisposição às doenças, preferências ou aversões alimentares, dentre outros.

Minhas informações genéticas vêm também impregnadas das emoções e sentimentos experienciados por você e isso me toca como algo que precisa ser visto. Sinto que essas emoções e sentimentos, bons ou ruins, me fizeram o que eu sou hoje e sou grata por isso.

Queridos, peço perdão por ainda não ter no campo de minha consciência todas as informações necessárias para entendimento e compressão de muitas questões que acontecem no meu sistema atualmente. Mas elas estão lá, eu sei, em meu inconsciente, e vem à tona, todas as vezes que me permito sentir, perceber, olhar de forma abrangente, com atenção integral, me permitindo.

Noto que estou em um caminho de conhecimento que me levará a elucidar muitas questões que envolvem minha vida e os movimentos que realizo nela, assim como o assentamento ou posicionamento no lugar de equilíbrio para o todo, que vai desde o lugar no sistema familiar até o lugar no sistema terra (planeta), ao qual venho trazer o meu propósito.

Creio que ao realizar esses movimentos em minha vida posso ser um instrumento de ajuda para o equilíbrio, não só da família Vargas Lessa, mas sim como peça de transformação de pessoas no sistema terra. 

Isso significa que tenho um caminho a percorrer de autoconhecimento e descobertas para avivar as qualidades, trabalhar as dores, olhar para o que é para ser visto e seguir a vida, ao propósito.

Estimados ancestrais, percebo que tenho timbrado em mim toda força, coragem e determinação que conquistaram ao longo da vida, em tempos difíceis.

Sei que a cada vez que tenho uma leve lembrança e semelhança de memórias de tempos nebulosos que passaram, me vem à tona toda a cascata de emoções que precisam ser olhadas sem meu julgo e tenho tentado dar o melhor de mim para olhar, sentir e perceber essas memórias.

Quero dizer a vocês que sinto muito pelos momentos dolorosos que passarem ao longo das gerações, mas também quero dizer-lhes de todo o meu coração, com todo respeito e deferência que vocês merecem , que por isso mesmo vocês abriram grandes caminhos para que pudéssemos estar vivendo o aqui e agora, com um tanto mais facilidades.

Sei que foram momentos difíceis e como sou grata por tudo. E nesse momento, aproveito para enviar para todos os meus ancestrais que trazem a força do feminino e masculino os meus agradecimentos e amor por tudo.

Quero dizer-lhes, meus amados ancestrais, que estou em busca de conhecer melhor sobre vocês. Tenho pesquisado, e informações tem chegado a mim. Saber mais detalhes de tudo o que viveram, me trará mais informações sobre mim e mais claros ficam os conhecimentos de mim mesma.

Sei um pouco de vocês, meus ancestrais, até os avós, sem muitos detalhes, pouco me foi falado de vocês pelos meus pais. Fico me perguntando agora porque não me foram contadas as histórias de vocês. Acho que por ser a caçula de 10 filhos, penso eu que meus irmãos mais velhos com certeza terão mais informações, e eu sigo procurando.

E me pergunto também porquê enquanto meus pais eram vivos em não busquei essas informações? Não era a hora? Não ter conhecimento de como foi a vida de vocês está me trazendo agora um vazio e ao mesmo tempo a necessidade de saber.  

Sou grata pela oportunidade que a vida me deu de conhecer e conviver com minhas avós maternas e paternas, não tive a oportunidade de conviver com vocês, meus avôs.

Apesar de não os conhecer, sou grata por toda força e energia que me foram transferidas, agradeço também todo o aprendizado que tiveram e que me foram passados pelas memórias genéticas.

Sei que nem tudo foi flores e agradeço a vocês por desbravarem os caminhos para a vida dos vossos descendentes.  

Gratidão infinita!

E agradecendo aos avós eu agradeço todos os que vieram antes!

Quero aproveitar para reverenciar e dizer-lhes amados ancestrais, honro cada momento vivido por vocês.

Todos os períodos de guerra, de perigo, de medo, de fome, de angústia, de tristeza, de alegria, de equilíbrio, de celebração, de conforto, de oração, de amor e gratidão, tudo foi como deveria ser, e está tudo bem!!

Que o amor traga a cura para o sistema, que o amor conduza os movimentos para deixar no lugar o que não está, para incluir o que foi excluído e ordenar o que está desorganizado e assim eu possa seguir em sintonia com as leis da natureza, cumprindo o meu propósito, a serviço da vida.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.