Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Carta da Vovó Egleide ao meu netinho Henrique, que está para nascer!!!

Carta da Vovó Egleide ao meu netinho Henrique, que está para nascer!!!
Egleide Montarroyos de Melo
jul. 2 - 5 min de leitura
020

Escrevi esta carta para nosso netinho Henrique, que está a caminho e nascerá daqui a algumas horas, neste 02 de julho, numa época que jamais esqueceremos. A época em que vivemos uma Pandemia do Corona Vírus 19.


Agradecimento aos avós:

Queridos pais, avós e todos meus ancestrais,

Sei que muito de cada um de nós está em vocês, assim como todos vocês estão em nós. Estou vivendo em outra época, mas carrego dentro de mim a essência de todos vocês, vocês são a possibilidades de poder está aqui e só tenho a agradecer. Venho da relação amorosa de nossos pais, e trago em meu DNA as características físicas de vocês, as emoções e as histórias no que foi de bom e de difícil. Sou a extensão viva de vocês e algo mais, a minha singularidade, a minha diferença. Apesar dos desafios vividos por vocês, sinto em mim o desejo de poder realizar o que vocês não puderam, sinto que com a bênção e a permissão de vocês, tenho a condição de andar com passos firmes, tenho a condição de expandir o amor, de ir além, sinto que ao realizar-me, abrandando as dificuldades e dores vividas por vocês, gero alegria para todos nós. Queridos pais, avós e ancestrais, agora digo sim à minha vida e a tudo o que se passou. Sinto que é na condição de tomar as bênçãos e poder fazer diferente, de transformar o difícil da nossa história, que demonstro o quanto honro o que me foi transmitido. Assim posso, por meio da minha vida, aliviar o fardo do que foi vivido. Só tenho a agradecer! Gratidão! Gratidão!


Nós, avós de uma neta linda que se chama Elise e tem 11 anos, filha de Gilberto Júnior (nosso filho)  e Nicole (nossa nora),  seremos presenteados com mais um netinho que se chamará Henrique.

Seus avós paternos se chamam Gilberto e Egleide, que sou eu a escrever esta carta. Os avós maternos se chamam Maria de Lourdes e João. Meus pais, Egberto, de 91 anos e Joseide, de 85 anos, seus bisavós paternos, também foram agraciados com mais um bisneto, os outros bisavós já fizeram sua passagem e aqui têm a sua importância.

Querido netinho Henrique,

Decidi escrever esta cartinha para você, antes de ter nascido, porque sei que você e todas as crianças que nascerão por esta época, são valentes e também sei que você, ainda no ventre de sua mamãe, deve ter vivenciado e convivido, com ela e o seu papai, sentimentos de medo, angústia, insegurança, incerteza, devido a época em que você foi gerado.

Realmente o mundo está passando por uma pandemia, por um desafio, estamos receosos e inseguros. Não está sendo fácil. Temos muito sofrimento, tristeza, mortes. Algumas pessoas choram pela perda de seus entes queridos, muitos estão falecendo, temos um vírus que nos ameaça. Vivemos aqui fora todos esses sentimentos e um pouco mais. É uma verdadeira luta para continuarmos por aqui. Temos que nos cuidar muito para podermos continuar nossa história aqui na terra.

Acompanhamos o desenvolvimento da gestação de sua mamãe e seu papai a distância, para preservar seus pais, você e sua irmãzinha. Fizemos muita oração para que nada de mal acontecesse com seus pais, com você e todos que nos cercam. As nossa orações foram ouvidas. Nessas horas, ajudam muito. Dizemos a você de todo coração, você é bem-vindo, você já faz parte, você é um de nós, você já tem o nosso amor.

Fiquei meditando, você é um verdadeiro guerreiro, aliás todas as crianças que nascerem nesta época, serão. Como diz o provérbio japonês:

“O bambu que se curva é o mais forte que o carvalho que resiste”.

Nosso alento é que nossos antepassados passaram por muitas adversidades, muitas situações difíceis e sobreviveram. A vida em si tem seguido adiante. E isso é uma bênção. Você é a prova viva disso. Trago dentro de mim e muitos outros também, a esperança de que sairemos desta e que  seremos pessoas muitos melhores e diferentes.

Nada acontece por acaso, mesmo que seja algo difícil.

Querido netinho Henrique, ainda tão pequenino, tão bebê, tão indefeso, fique tranquilo, você terá pessoas que estão aqui e que são adultas, você terá pais, irmã, avós, tios e familiares que muito lhe amamos e todos nós cuidaremos e protegeremos você. Seja bem-vindo!

Gratidão pela sua VIDA!!! Amamos você!

Com carinho, com amor,

Sua Vovó Egleide.
Sinto que escrevo em nome de todos.

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.