Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CARTA LIVRE AOS MEUS ANTEPASSADOS P.2

CARTA LIVRE AOS MEUS ANTEPASSADOS P.2
Mariana da Silva Lima
mai. 12 - 3 min de leitura
000

Ao pesquisar minha Ancestralidade no fim de semana do dia 08 e 09/05 meu primo que já tinha ido atrás da Árvore Genealógica me trouxe informações importantes da família de minha Avó paterna. 

Minha Tia Avó Bernadete iniciou uma pesquisa há muitos anos atrás (+ou- uns 20 anos atrás) mas após um acidente na época que a deixou paraplégica, ela não pode mais ir atrás. Meu primo então solicitou  ajuda de um historiador da cidade de Bragança Paulista e temos muitas informações sobre meus Ancestrais. 

O que mais me chamou atenção é essa minha tia Avó falar com muita emoção  sobre a primeira Matriarca da família que pisou no Brasil no caso meus Pentavós. Essa Matriarca com nome de ANNA ESMÉRIA casada com LOURENÇO ANTÔNIO DE LIMA um Português e Tropeiro. Foi + ou- em 1780 que chegaram no Brasil e desembarcaram em Curitiba. 

O que me despertou a escrever esse texto hoje foi que nas pesquisas feitas inclusive em cartório em Curitiba foram achados todos os documentos de meu Pentavô  Lourenço e de todos os 8 filhos do casal e não achar nada de registro da ANNA ESMÉRIA. Em Curitiba descobrimos que ela trocou o nome para ANNA LIMA mas mesmo assim não tinha nada sobre ela e sua família (pai e mãe) nem no Consulado Português e nem da Polônia.

Foi como se tivesse tido um queima de arquivo sobre ela. Então comecei a encaixar as coisas. Chorei muito de emoção pois nesse momento eu senti algo muito forte do tipo "50% da missão foi cumprida".

Minha Pentavó estava excluída do sistema por alguma razão que ninguém sabe (até o historiador ficou de boca aberta).

Então essa carta é para senhora Pentavó ANNA ESMÉRIA.

Eu vejo você no meu sistema familiar e a partir de hoje não precisa se esconder, fugir... compreendo sua dor respeito suas decisões, mas de hoje em diante eu não levo mais esses segredos, dores, traumas isso finaliza por aqui. Não será preciso se esconder e todas as mulheres do meu sistema poderá acessar nosso lado Feminino sem mais precisar ser forte o tempo todo.

Cada um desempenhará seu verdadeiro papel e se colocando em seus lugares trazendo prosperidade e felicidade para todos. Eu sinto muito a sra. ter que se esconder, dar fim em seus documentos, mas hoje isso finalizou senti desde o primeiro momento que fui escolhida para essa missão e estou muito feliz, emocionada e realizada. 

E peço a sua benção para que eu possa continuar seguindo meu propósito de vida.

Siga em Paz Minha Pentavó.

EU VEJO VOCÊ, EU SINTO VOCÊ, ME PERDOE, EU TE PERDOO, EU TE AMO.

Com muito Amor e Carinho,

Mariana Lima

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.