Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CARTA PARA MINHA MÃE ROSELI

CARTA PARA MINHA MÃE ROSELI
Mariana da Silva Lima
mai. 12 - 3 min de leitura
010

Foram muitos anos de sofrimento, guardando muito ódio, raiva, dor...  Até que fui apresentada para as constelações sistêmicas. Eu não conseguia ver nenhum lado bom de ser criança, especificamente a minha CRIANÇA. Cada vez que eu lembrava da minha primeira infância subia mais minha raiva e ódio pela minha Mãe.

Mãe, hoje eu entendo e compreendo seus comportamentos, mas até uns anos atrás essas lembranças eram de pura dor.

Dor por cada mentira que contava para meu pai e me prejudicar. 

Dor por cada mentira que contava para todos à sua volta sobre a minha pessoa. 

Dor por cada vez que escondia comida, enquanto eu presenciava você e minha irmã comendo coisas deliciosas, mas se eu quisesse  teria que pegar escondido.

Dor por muitas vezes eu ter dormido no chão da cozinha porque eu não podia entrar em nenhum quarto da casa (isso até depois de grande).

Dor por cada vez que tentou prejudicar, quando muitas vezes perdi a cabeça e minha vontade era mesmo de sumir e nunca mais te ver.

Mas acredite, hoje sou curada dessas dores, lembrando de muitas vezes do seu olhar de tristeza, talvez você quisesse ter toda essa força que eu tenho para enfrentar a vida. Sei também que sua infância não foi fácil, ser criada na roça tendo que trabalhar desde muito cedo, então concluí que com seus recursos adquiridos você fez seu melhor naquele momento. 

Vejo em você minha mãe um ser humano que também tem dores e sofrimentos e que a única coisa que mais quer é ser reconhecida e receber AMOR.

Cada um de nós carregamos cargas de nossos passados e muitos deles são pesados para nossas costas. Sabendo de tudo isso e compreendendo sua história fica leve  dizer EU TE DOU MEU PERDÃO.

Desejo e quero muito que nossa relação seja mais leve, também peço perdão por eu querer ser maior que você, pelas vezes que te machuquei com palavras fortes e grosseiras. O começo foi respeitando sua história de vida.

Sou muito grata por ter me dado a Vida e de ter contribuído para eu ser essa mulher que sou hoje, se não fosse exatamente do jeito que foi talvez eu não estivesse nesse momento organizando meu sistema, trazendo mais paz e entendimento para todos. 

Coloco fim em nossas dores e mágoas, quero ter uma lembrança linda da minha infância pois todo criança merece e deve ser feliz.

EU TE VEJO, EU TE OUÇO, ME PERDOE, SOU GRATA, EU TE AMO!

Com Amor Mariana Lima

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.