Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ao meu querido Pai

Ao meu querido Pai
Silvana Aparecida Portela Santos
out. 28 - 2 min de leitura
000

Hoje, ao ouvir a Mestra Olinda falando do pai que pega pela mão e leva para a escola, tocou em meu coração as lembranças de meu querido pai. Meu pai era vendedor de retratos, como se dizia era o fotógrafo, tinha pouco estudo, mas tinha letra bonita e entendia de contas da matemática como ninguém!

Querido papai Antonio, trago dentro de meu coração, muita saudade de ti,  por vezes me pego lembrando e fazendo coisas que aprendi com você.

Sou grata pela vida que você me deu, pela mulher que me tornei, sou grata pelos ensinamentos recebidos, todas as vezes que faço este ato eu me lembro de quando você fazia para os meus irmãos e me ensinava, o ato de encapar os cadernos da escola.

Lembro-me sempre pai, que fazia com perfeição e juntos enquanto eu fazia os meus você fazia os de meus irmãos, também as contas de porcentagem que me ensinou a fazer "de cabeça", a tabuada que tomava cantando, e eu era ruim em matemática, tomava os questionários de historia e geografia... eu te vejo, eu te vejo e reconheço  todo teu esforço em trabalhar fora para  nos dar o melhor.

Sinto muito, sinto muito pelo teu sofrimento de filho, por você ter vivido sem a presença e os ensinamentos da vovó, pai você me deu o que eu precisava, a vida e o teu amor.

Gratidão papai! Gratidão

 

  31 produtos da infância dos cinquentões | Blog da Mari Calegari


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.