Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Florais de BachVOLTAR

CENTAURY E A SENSIBILIDADE EXCESSIVA A INFLUÊNCIAS E OPINIÕES

Cleuza Matsue Guiotoku Antonello
dez. 21 - 2 min de leitura
000

Enquanto assistia a aula sobre o mesmo, e depois lendo sobre, identifiquei prontamente uma pessoa de minhas relações de trabalho, com a personalidade Centaury.

Faz de tudo para agradar, seus familiares a exploram a um nível que, aos olhos de quem está de fora, é inconcebível, inaceitável. É subserviente aos seus familiares, principalmente com seu cônjuge. O mesmo a domina completamente, subjugando-a as piores coisas.

Para atender às exigências dos mesmos, faz absurdos, mesmo que isso a prejudique. No trabalho, devido a sua postura e comportamento permissivo, é o “capacho” de todos, como diz a professora Olinda. Como já possui um rótulo, tudo recai sobre ela, mesmo que não tenha feito nada.

Percebo que isso acontece porque tem um histórico de longos anos por trás. É descuidada consigo mesma, em todos os sentidos, o que colabora para que as pessoas não a respeitem.

Parece que se boicota o tempo todo, para que tudo recaia sobre si, tudo de ruim, de errado. Está sempre fazendo tudo para satisfazer os desejos alheios, menos os seus. A relação com sua própria vontade parece fraca. Está sempre dando mais do que possui, mais do que consegue, na tentativa de atender os seus “perpetradores”.

É nítido o desejo de reconhecimento e validação.

Estou no momento conversando com a mesma, e me propus a ajudá-la com uma composição de florais. Ela aceitou, o que me deixou muito feliz.

#floraisdeBach#centaury

Participe do grupo Florais de Bach e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.