Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional na Escola Real - um convite.

Cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional  na Escola Real - um convite.
OLINDA GUEDES
nov. 6 - 4 min de leitura
000

Sou uma pessoa romântica e muitíssimo apaixonada pelo nosso planeta. Sempre me encantou  a existência, 

Khalil Gibran já dizia: "Tartarugas conhecem as estradas melhor do que os coelhos."    Por isso sabemos que pessoas que percebem a realidade de modo cinestésico, por meio se sensações, sentimentos, textura, sabores e aromas são totalmente mais sensíveis ao amor, à vida, às canções, à mãe.  

Nós que conhecemos os princípios sistêmicos, as constelações, sabemos que pessoas que amam a mãe, amam também a pátria, a terra, o planeta, a natureza.

Eu tenho um grande privilégio: minha avó paterna, Maria do Carmo, e também minha filha Camila Maria fazem aniversário de nascimento exatamente no dia da bandeira, 19 de novembro.

Então, eu, de forma bastante tímida, pedi ao Coronel Elias Ariel de Souza, se seria possível ele me ajudar a cantar o Hino Nacional e hastearmos a bandeira de nossa amada pátria agora em novembro, que por coincidência é o lançamento da  nossa primeira pós graduação em Constelações Sistêmicas. Além de continuarmos com tudo o que fizemos até agora. Nossos alunos terão mais essa opção.

Simplesmente, ele disse sim.  

Eu nunca pensei que meu voluntariado tão modesto junto à Equoterapia daquela instituição, fosse de tal forma significativo, que abrisse esse caminho.  

Portanto, hoje para alegria do meu coração, venho convidá-los para a Cerimônia de Inauguração do Departamento de Pós-Graduação de nossa Escola Real. Numa parceria linda com tanta gente do bem que a vida tem trazido para nossas vidas.

http://bit.ly/ConviteEscolaReal14Nov

"Então, com a chegada repentina dos oito filhos, em apenas 3 anos, Olinda Guedes passou a ser mãe de uma família real, família de verdade. Em tal contingência, de modo muito criativo, passou a dar aulas no terraço de sua casa, para poder continuar atendendo seus filhos e prosseguir seu trabalho de ensinar sobre felicidade.

Assim nasceu a Escola Real - espaço de aprendizagem dos princípios sistêmicos, sobre os quais a vida se organiza e se sustenta: pertencimento, ordem e equilíbrio. Um dos mais importantes valores emanados destes princípios, sem dúvida, é a honra.

A observância da honra, como valor ensinado na prática, inclui o reconhecimento dos elementos representativos da pátria-mãe: a bandeira, com seu hino e o hino nacional. Tal reconhecimento deve ser evidenciado em momentos solenes de honra pública, de tal modo que seja marcante na existência de toda a escola.

Por isso, convidamos você para participar deste ato, conforme indicado neste. Sua presença trará ainda mais honra a este momento e muito nos alegrará.

Solicitamos confirmar sua presença, preenchendo este breve formulário. Esperamos por você, às 07h45' da manhã. Pontualmente às 08 horas terá início a solenidade.

Concluído este ato, retornaremos cada qual para suas atividades do dia, com ainda maior senso de pertencimento: de tantas pátrias de origem dos nossos antepassados, aqui nos encontramos e nos tornamos o povo brasileiro, temos pátria, bandeira e hino: podemos cantar juntos a canção da nossa aldeia!"

 

Posso contar com vossas presenças?  Será bem legal se puder vir com algum símbolo pátrio: uma bandeira, fita verde amarela.. um bóton...

Mas, o traje é passeio, claro. Vestido de simplicidade e respeito.

Um abraço feliz e florido!

 

 

OLINDA GUEDES é mãe.

Sua primogênita é Nina Maria. Sua filha mais velha é Camila Maria. Suas avós  Maria Luisa e Maria do Carmo. Tantas Marias, há de chamar-se em breve também Olinda Maria.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola Real, uma Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://sabersistemico.com.br/@olindaguedes

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

 

 

Venha fazer parte da “Escola Real Saber Sistêmico – Olinda Guedes”.

Um espaço de encontro e convivência online,* dos seus alunos e/ou participantes dos Grupos Terapêuticos de Constelações Sistêmicas, conduzidos por ela.

🏫 http://bit.ly/EscSaberSistemico-Oli

Ao entrar no grupo, apresente-se. Depois vá até o início e procure ler a mensagem de boas-vindas, com informações importantes sobre nosso modo de caminhar juntos.

 

 

 

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.