[ editar artigo]

CERIMÔNIAS SISTÊMICAS

CERIMÔNIAS SISTÊMICAS

 

As cerimônias são eventos marcantes na vida das pessoas e uma maneira de ser ainda mais especial e significativa é ser feita de maneira sistêmica.  

Uma cerimônia sistêmica deve levar em consideração os estímulos visuais, auditivos, cenestésicos, de acordo com a história de vida do cliente, fazendo assim, sentido para o mesmo, oportunizando dessa forma, a todos os envolvidos no contexto, uma experiência transformadora. 

Eu sou descendente de poloneses, cresci ouvindo histórias e costumes dos meus ancestrais, contada pela minha bisa que sempre recontava principalmente o seu casamento. Dizia ela: "Todos os vizinhos próximos, parentes, se reuniram na minha casa uma semana antes, de forma voluntária, para preparar os alimentos, bebidas, decoração do  paiol , da carroça da noiva, padrinhos e convidados, que eram enfeitado com flores.  Era só festa, alegria, confraternização." 

Assim também seria meu casamento se fosse  sistêmico.

Chegaria a igreja numa carroça enfeitada por flores. Meu vestido de noiva seria de crochê, pois minha mãe era  ótima nessa  arte manual. O meu casamento  seria num local rústico, simples, com comidas típicas, com músicas polonesas a embalar a festa.

Agora vejo, o que poderia ser e não foi e está tudo bem, está certo assim como foi.  

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você