Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Com a pulga atrás da orelha

Com a pulga atrás da orelha
Cissa McLean
jun. 7 - 2 min de leitura
000

Recentemente, assistindo a um vídeo produzido pela equipe do “The Bach Centre” intitulado: "Os Florais de Luz para o Futuro", ouvi pela primeira vez uma pronúncia do nome Dr. Bach, que desconhecia até então.

Hum... Mas como é mesmo que se pronuncia o seu nome, Dr. Bach?

A resposta veio há algumas semanas, quando visitava Mount Vernon.

Na casa do meu querido doutor, forma afetiva de chamar esse Mestre tão significativo na vida de tantos, estava a resposta para tal pergunta que, certamente, vinha ocupando minha mente por alguns dias.

Bem lá, ao lado da janela com vista para os jardins!

Aquele livro, de páginas amareladas pelo tempo, no expositor de vidro, aberto exatamente na página.

“PRONÚNCIA DO NOME BACH”

Respiração suspensa, olhos arregalados, o cérebro congelado no tempo e então as palavras foram começando a fazer sentido. "Espera, espera, dizia mentalmente, tenho que traduzir. Como é mesmo?"

"Sempre nos perguntam como se pronuncia o nome do doutor Bach.

A família Bach veio originalmente do País de Gales, e lá o nome é pronunciado na forma galesa, semelhante à pronúncia alemã do compositor de mesmo nome.

Em galês, o nome significa “pequeno” ou “querido” (ambos no sentido afetuoso) e, frequentemente, meninos e meninas são chamados Georgie-bach ou Winnie-bach.

Quando Dr. Bach foi fazer seu treinamento médico no Hospital Universitário, seus colegas chamavam-no “Batch” e é assim que ele é chamado até os dias atuais".

Mistério resolvido!

Então meu querido doutor, passando a tradição adiante, você agora é Dr. Batch para mim também.

O Dr. Edward Bach (1886-1936) era um médico com ideias avançadas para o seu tempo. Ao longo da sua curta carreira, evoluiu da medicina ortodoxa para o desenvolvimento de uma forma de medicina natural para tratar a saúde emocional e espiritual, muito em sintonia com as tendências de saúde natural de hoje.

O Dr. Bach descobriu 38 florais, cada um deles para um estado emocional e mental específico e ainda uma combinação de cinco dos florais, concebidos para situações difíceis e que exigem mais de nós, à qual chamou de Rescue. Dos 38 florais, 37 baseiam-se em flores silvestres e flores de árvores individuais. A exceção é o Rock Water, que é preparado a partir da água de uma fonte natural com propriedades curativas.

 

Fonte do vídeo: Youtube (Mona`s Flower)

 


Denunciar publicação
e

https://youtu.be/GkACS5WJ12o

Acessar
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.