[ editar artigo]

Com quem devemos contar para nos apoiar em nossos cuidados com nossos filhos?

Com quem devemos contar para nos apoiar em nossos cuidados com nossos filhos?

Em pouquíssimos casos nossa rede de apoio é a nossa família de origem. Embora moralmente correto, permitir que eles participem da nossa vida e da educação dos nossos filhos pode ser uma catástrofe!

Por que deveríamos confiar em uma mãe que em nossa infância nos violentou física e emocionalmente? Por que devemos entregar nossa cria à alguém que não nos respeitou enquanto criança?

Quem disse que precisamos contar com nossa família de origem? Eles continuam fazendo parte e cessar com a violência que veio de gerações, sem dúvida, é honrar nossos ancestrais. Isso não quer dizer conviver diariamente, nem deixar nossos filhos sob seus cuidados!

Como disse a Laura Gutman neste final de semana “nossa mãe não nos amou o quanto precisávamos quando éramos crianças. E nós, enquanto adultos não precisamos que mamãe nos ame mais! Duro de aceitar? Essa é a criança que ainda quer ser amada por mamãe! Recebemos o essencial! A vida! Agora devemos decidir o que fazer com ela! Sem dúvida nenhuma apoio e convívio durante o puerpério e maternidade são fundamentais! Apoio de pessoas que acreditem em nossa capacidade de conectar e atender as necessidades de nossos filhos.

Aceitar ajuda de amigos, de pessoas não tão conhecidas, exige amadurecimento. A espera pelo amor da mãe, se não foi correspondido na infância, permanece nossa companheira! Essa conversa soa bastante paradoxal. E é! As coisas não vem dando certo, visto as consequências que observamos em todas as áreas, inclusive em nossa vida pessoal. Vamos nós insistir nessa loucura? Quem conhece o sábio que disse errar uma vez é saudável insistir no erro é loucura!?

Marque aqui pessoas que precisam fazer essa reflexão e comente apoiando as mães a criarem redes! Precisamos transformar o mundo!! Honrando o sacrifício que todos que vieram antes fizeram por nós! Trazendo amor no lugar da sobrevivência!!

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você