Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

COMEÇOU A JORNADA DE AMOR 2021

COMEÇOU A JORNADA DE AMOR 2021
Creuza Medeiros
fev. 16 - 9 min de leitura
070

- É coração com coração, bem juntinhos -

Atenção, apertem os cintos, começou a viagem de quatro dias da Escola Real, a imersão sistêmica Olinda Guedes, onde a assinatura é o amor.  

A chance única de aprimorar seu autoconhecimento, melhorar a autonomia e diminuir sua inquietação sobre sintomas, relacionamento, com chances de aprender a ter uma vida feliz,  com alegria.

A jornada prossegue até a próxima quinta, todas as noites. Quem veio ontem já experimentou maravilhas, acessou imagens curativas, mergulhou no interior de si mesmo. E o melhor: tudo gratuito.

“É um retiro, onde acessamos as histórias dos nossos avós, dos pais, das histórias antigas, conhecimentos milenares, sobre vida feliz e próspera. Descobrimos nossas potencialidades, que nascemos para a felicidade e prosperidade”, conclamou a idealizadora da imersão, a Olinda Guedes, considerada umas das mais conceituadas consteladoras do planeta.

O saber sistêmico tem feito a diferença na vida das pessoas pelos quatro cantos do mundo, por isso a imersão é oportunidade de entrar num portal novo de infinitas possibilidades, seja para conhecimento pessoal ou até mesmo para estrear numa nova profissão como constelador.

Olinda, da roça para estudar a tão sonhada felicidade

Olinda teve origem simples, na roça, no sítio do avô dela, idealizadora da escola real. “Foi um tempo desafiador, estudei à luz de lamparina, tinha apenas conga para ir à cidade, rezava para ela ficar mais velha e macia logo”, relembrou, com muita honra, Olinda.

Um dia, na plantação de algodão, enquanto colhia as sementes branquinhas, Olinda parece ter sido contagiada por um conto de fadas, e perguntou para irmã Suzy o que ela poderia fazer depois do magistério.

Claro, Olinda teve um mentor para lá de especial, o pai, que sempre deixou bem claro que “não iria deixar herança material e sim os estudos”. Olinda recebeu tão profundamente o mandato do pai que sempre gostou de estudar.

Tanto que estudou psicologia, neuropedagogia, e agora é mestranda em educação. Olinda faz questão de reforçar que faz o mestrado aos 51 anos.

Com o orgulho costumeiro, Olinda relembrou dos sete filhos registrados e dos tantos outros que existem  na dedicação e cuidado.

Como curiosa nata que sempre foi, Olinda contou relatou sobre sua  trajetória acadêmica na Psicologia, só que não satisfeita com o aspecto estritamente comportamental, decidiu ir além. A estudiosa queria oferecer mais resultados para seus clientes, algo para  para além de tratamentos demorados.

“Foi aí que conheci Eric Berne e a análise transacional numa matéria optativa da faculdade, fiquei encantada com a técnica capaz de resolver problemas, depressão de adultos e crianças. Acabei sendo a melhor aluna da faculdade de Psicologia, me formei em 1991, ou seja, há 30 anos’, contou Olinda.

Como Bert Hellinger chegou na vida de Olinda

Olinda contou ter feito a formação profissional com grandes mestres, só que parecia faltar alguma coisa, especialmente quem teve a infância feliz e algo não estava a contento. Então as falas do Bert Hellinger chamaram a atenção dela.

“Com ele vi que os problemas da pessoa podem estar nos trisavós, nos antepassados, que as memórias de até quatro gerações podem influenciar na vida atual. Aí vi que era aquilo mesmo”, relembrou Olinda.

Mesmo encantada com todos ensinamentos do Bert, na prática, Olinda entendeu existir  o risco de algum movimento causar muita dor para a pessoa constelada. Aí surgiu o método próprio da Olinda colocar em prática as constelações.

“Meu método próprio é cheio de amor e simplicidade, com histórias sendo contadas.  Não é porque é simples que não tem profundidade. No simples percebemos os milagres”, pontuou Olinda.

Eis que... uma pausa estratégica na aula da Olinda torna tudo ainda mais dinâmico, o testemunho de dois alunos sobre a metodologia praticada por ela e os resultados concretos.

“Olinda não passa apenas o conteúdo precioso, a didática é de fácil compreensão, através das três obras escritas por ela, fica mais acessível, o que mais fascina é a entrega incansável, não quer apenas ensinar, nos faz perceber no dia a dia a eficácia das constelações”, disse a aluna Marcia Regina.

“Olinda constelou meu evento no Allianze Parque, que contou com 16 mil pessoas ao vivo no youtube, ela constelou minha família toda, honro e sempre estudarei com ela. Existe uma família antes e depois da constelação com Olinda.

Ela é uma das maiores consteladoras do mundo, tem a conexão do amor, vibra na abundância, no amor e no pertencimento”, atestou com toda convicção, o mentor dos mentores Jonas Kaz.

Afinal, quem é Bert Hellinger?

É um deleite ouvir Olinda contar sobre Bert Hellinger, o idealizador das constelações. Parece serem amigos de infância.

Ela contou que o berço da constelação é a Alemanha. “O alemão Bert era apaixonado por conhecimento, foi soldado, prisioneiro  num campo de concentração e  foi liberado por ter respeitado o guarda.

Poucas vezes Bert contou sobre essa passagem na vida dele e todas vezes  ficava muito emocionado, compartilhou Olinda, com a honra de ter participado de vários cursos presenciais com o próprio Bert.

Bert era muito respeitoso com o guarda, não fazia piada com ele, ao contrário dos outros prisioneiros, que achavam que o guarda não sabia falar alemão. Sendo assim, um dia o guarda fez vistas grossas e Hellinger conseguiu fugir no caminhão de lenha.

Olinda disse que Bert desenvolveu os princípios sistêmicos do pertencimento, ordem e dar e receber observando a natureza.

“Quanto mais você compartilha o bem que você tem,  mais o bem aumenta, quanto mais se importa e serve, quanto mais compartilha, mais se multiplica. Todos precisam ter um bom lugar, olhar com amor e trazer todas as pessoas, principalmente do pequeno sistema, da família de origem, os irmãos, pais e avós”, ressaltou Olinda, ao falar sobre o pertencimento.

 

O propósito  da jornada real

Segundo Olinda, estar no curso é renascer a todo momento, é a  escada de conhecimento, o sonho de beneficiar a humanidade.

A escada do conhecimento começa com a distribuição de materiais gratuitos pelas redes sociais. Em seguida vem a imersão sistêmica, o curso de constelações sistêmicas, a formação master em constelações e por último a mentoria premium individual.

“A imersão é o primeiro jeito para aprender, são quatro noites de transformação. O próximo passo é continuar o estudo aprendendo na formação, há muitos relatos de gente que muda a vida para muito melhor com as constelações”, enfatizou Olinda.

Algumas pitadas da essência das constelações são capazes de demonstrar a grandiosidade da técnica. “Angústia é cadê a mãe, o colo, o amor? Muitas coisas são curadas pela energia da mãe. Ansiedade é cura com o vínculo de amor do pai”, antecipou Olinda. Ela lembrou que a constelação é uma grande egrégora e por isso podem ser consteladas todas as situações e pessoas, desde grávidas a empresas, animais. “Podemos aplicar em tudo na vida”.

Pai e mãe, o grande encontro!

Atenção! O voo da Jornada Real reuniu mil participantes, é a hora do melhor encontro da vida da gente, com nosso pai e mãe.

Olinda presenteou o público online na primeira noite da imersão sistêmica com uma meditação para encontro com o pai e mãe.

O convite foi feito para olhar para todos os ancestrais sem julgamentos e expectativas. “Olhe com o coração, do nosso coração para o coração deles, gostaria de ter mais progresso, o que eu precisaria fazer para ter mais progresso? Sinta o campo e tenha mais gratidão, reconhecendo que os pais vieram pequeninos de longe ou de perto. Olha com todo amor e diz eu te agradeço, eu agradeço vocês”, emocionou Olinda.

E a viagem continuou, com os participantes tendo a chance de olhar para as roupinhas, cabelos, para as renúncias, desafios, expressão facial, ousadia, para a essência de seus ancestrais.

A viagem meditativa rendeu encontros memoráveis, muitos deles relatados no instagram da Olinda minutos depois do fim da aula.

Se você perdeu a primeira noite da imersão sistêmica, a jornada do amor com Olinda Guedes, tem uma nova chance hoje. “Vou ensinar soluções, de como ter  autonomia na vida, como ser seu próprio terapeuta, líder e mentor. Vou entregar as quatro chaves deste caminho”, convidou Olinda. Convite aceito, estamos juntos!

Quer encontrar mais  felicidade, prosperidade e saúde para si e para quem você ama? aprenda Constelações Sistêmicas com Olinda Guedes. O começo é a imersão em constelações, oportunidade de libertar seus antepassados e das amarras do passado. Na imersão é online e gratuita.

Até quinta, dia 18, sempre às 19 horas (fuso horário de Brasília) no youtube Olinda Guedes.

Constelação é um caminho de muitas soluções. Qual você precisa para hoje? Embarque com a gente nesta viagem de mudanças reais, numa família real.

Texto: Jornalista Creuza Medeiros

@ninho.deluz e @creuzamedeirosterapeuta

 


Denunciar publicação
    070

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.