[ editar artigo]

COMO AGEM OS FLORAIS DE BACH?

COMO AGEM OS FLORAIS DE BACH?

Os Florais de Bach atuam no campo emocional do indivíduo, desbloqueando emoções, trazendo equilíbrio. Dr. Edward Bach, em sua filosofia, nos ensina a ter um olhar diferente para as doenças, na verdade, nos ensina a olhar e tratar o doente, pois somos seres integrais, devendo ser tratados de forma holística, ou seja, a busca deve ser de uma cura integral, corpo, alma e espírito.

Uma alma doente gera um corpo doente, por isso, tratar somente os sintomas pode não trazer eficácia para o tratamento. Ele observava que o estado de ânimo do paciente influenciava fortemente no tempo de cura de um tratamento e na sua eficácia. Os Florais de Bach, atuam de forma muito sutil neste estados de ânimo. Dr. Bach encontrou 38 essências florais e as dividiu em 7 grupos para trabalhar desequilíbrios gerados pelas seguintes emoções:

  • Medo
  • Insegurança/Incerteza
  • Desinteresse em circunstâncias presentes
  • Solidão
  • Preocupação excessiva com outras pessoas
  • Pessoas excessivamente sensíveis a influências e ideias
  • Desânimo ou desespero

“Este sistema de cura que foi divinamente revelado a nós, mostra que são nossos medos, nossas preocupações, nossas ansiedades e tais coisas que abrem caminho para a invasão da enfermidade. Portanto, tratando nossos medos, preocupações e aflições, não apenas nos libertamos de nossa enfermidade, como deixamos que as ervas dadas a nós pela Graça do Criador, levem embora nossos medos e aflições e nos deixem sentindo mais felizes e melhores em nós mesmos.” (trecho do livro Os doze curadores e Outros Remédios, Edward Bach).

 

ervas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você