Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como conheci as Constelações Sistêmicas

Como conheci as Constelações Sistêmicas
Flora Amatti (Marinez da Silva Amatti Grochewski)
jan. 24 - 7 min de leitura
060

Em 2008, através de uma palestra ministrada por Lourdes Mariani (Instituto Anauê-Teiño) no SESC Centro, Curitiba, participei de uma palestra gratuita sobre como RECRIAR MINHA VIDA.

Com uma linguagem bem acessível, através dos conhecimentos da programação neurolinguística, aprendi a importância em ajustar a forma dos pensamentos, palavras e ações para tornar a vida mais leve, colorida e feliz. A partir daí, me interessei em participar de mais oficinas de PNL direto no Instituto Anauê-Teiño, onde tive o privilégio de conhecer a psicóloga Olinda Guedes https://sabersistemico.com.br/@olindaguedes

Olinda Guedes, na época, trabalhava com as Oficinas de PNL junto com a psicóloga Sizumi Suzuki e Lourdes Mariani, mas também oferecia um curso de Formação em Constelações Familiares.

A curiosidade em conhecer mais sobre as Constelações, foi por perceber como as pessoas que participavam da formação, diziam terem suas vidas mudadas para melhor, de forma radiante e milagrosa!

Ao saber do êxito alcançado nas relações familiares, na vida financeira, na realização profissional e na saúde pelas pessoas que já haviam participado dos cursos, isso chamou muito minha atenção, pois na época, eu estava vivendo uma relação doentia, de co dependência emocional, de forma muito limitante com o primeiro marido, durante quase 10 anos.

A princípio, eu queria que acontecesse um milagre, no sentido das coisas melhorarem naquela relação... Mas a medida que o tempo passava e nós participávamos dos módulos, parecia que nós dois nos distanciávamos cada vez mais. Na época eu não compreendia por quê, mas hoje entendo perfeitamente que o milagre já estava acontecendo!

Depois de perceber que nossos ideais eram bastante distantes, me dei conta que para permanecer naquela relação, eu teria de continuar renunciando minha vida de convivência com meus familiares de origem, teria de viver uma vida totalmente mergulhada em trabalho, sem ter a liberdade de me vestir como gostaria e sem poder me realizar como esposa e como mãe, pois o primeiro marido era muito possessivo, ciumento, não me tratava com carinho e não queria ter filhos. Só pensava em trabalho, trabalho, chegando à exaustão. Mesmo indo parar tantas vezes no Hospital, ele não parava e eu, vivi durante muitos anos este estilo de vida, perdendo também a minha saúde e até o sentido da vida, ao ponto de tentar suicídio duas vezes.

Após conhecer as Constelações Sistêmicas, as técnicas de Renascimento e PNL, minha vida foi transformando-se gradualmente e senti um crescimento pessoal muito grande, pois esses conhecimentos enriqueceram-me para conseguir fazer uma mudança profunda no meu estilo de vida, na mudança de carreira e também nas relações familiares.

O primeiro movimento que consegui para fazer a mudança, foi quando tive uma depressão profunda e cheguei a perder o ovário esquerdo... vi que meu sonho de ser mãe estava extinguindo-se, assim como a minha vida. Reuni então, os últimos pingos de força para conseguir a minha "Carta da Alforria". Tive de abrir mão de todo meu patrimônio conquistado em 10 anos de árduo trabalho, da sociedade na Empresa, pois eu era sócia com o primeiro marido e até dos pequenos bens que eu tinha dentro de casa... e sim, consegui o divórcio. 

Eu só queria paz naquele momento, pois eu precisava descansar, repousar para curar-me, mas fui bastante cobrada e perseguida, a ponto de ter de me esconder na casa de amigos, pois o primeiro marido queria me internar num hospício e espalhava para quem quisesse ouvir que eu estava louca, só por querer sair daquela relação doentia e limitante. Paguei um alto preço, abrindo mão de tudo, mas conquistei a paz tão almejada.

Na época, eu morava ainda em Garuva SC e então retornei para Curitiba, onde passei os próximos 6 meses morando novamente com meus pais, recebendo todo amor que eu precisava, para reerguer-me das cinzas.

Tinham pessoas que pensavam que eu precisava de remédios, de ser internada, de isso, de aquilo... mas eu só precisava de amor, compreensão e paciência, para poder me reconstruir. E meus pais, naquele momento, me proporcionaram tudo isso. A maioria das pessoas não fazem ideia o quanto eu sofria dentro de quatro paredes com o primeiro marido, apanhando tanto e sofrendo tantos tipos de abusos e maus tratos... e tudo isso tinha me tornado numa pessoa amarga naquele momento, mas nunca perdi a esperança.

Procurei novamente a ajuda da psicóloga Olinda Guedes e ela com todo seu amor e generosidade me acolheu, no momento em que eu não tinha nada para oferecer... nada, nada. E ela, com seu olhar divino, sempre me apoiou, me ajudou, me acolheu, me deu colo, me deu conhecimentos, que foram me integrando novamente, me reestruturando, para voltar a sonhar e a criar novas forças para recriar um futuro melhor!

1 ano depois dessa fase desafiante, conheci uma pessoa amada, que é uma pessoa maravilhosa, que veio para resgatar em mim a confiança e a crença no verdadeiro amor! E agora, 6 anos depois, nos casamos e desse amor, foi gerado um novo ser: nossa criança, que está a caminho. Sim! Meu sonho de ser mãe é uma realidade agora!

Olinda também sempre enxergou em mim a força do canto e por isso, sempre me incentivou a cantar durante os cursos. Durante anos eu cantava, mas ainda não compreendia o quanto o canto me curava das dores, dos traumas e angústias. Só compreendi a cura mesmo, quando a música tornou-se minha nova carreira profissional, quando consegui fazer dela minha primeira aliada... e então a vida voltou a fluir, pro mais, pro melhor... harmonizando e tornando tudo mais leve!

Gravei um CD, participei de Festivais de música, também faço trabalhos voluntários através da música... estou compondo novas canções, criando, gerando vida... hoje vivo tudo o que um dia sonhei. Como Olinda mesmo costuma afirmar: "cuide com seus sonhos, pois eles podem se tornar realidade." E é verdade! Mesmo coberta de tantas aflições durante o período do primeiro casamento, eu sempre sonhava em viver uma relação de marido e mulher em harmonia e isso hoje se realizou, graças a bondade e justiça divina!

Milagres existem? Existem sim. Basta acreditar, assumir suas responsabilidades, olhar tudo de negativo que aconteceu como aprendizados para o crescimento pessoal e tomar a força da vida através da gratidão, das bençãos dos pais, das bençãos divinas... para ter sempre uma vida abundante, cheia de paz, de amor, harmonia, alegria e felicidade!

Mesmo rodeados de marasmos da vida, digo que é possível ter uma vida leve, feliz e em paz com os homens!

Desejo que todos que estejam passando por momentos desafiantes hoje, iluminem-se pela a esperança e confiança num futuro melhor!

Com amor,
Marinez da Silva Amatti Grochewski

 

 


Denunciar publicação
    060

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.