Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como estabelecer um preço para as sessões de Massagem Reparentalizadora?

Como estabelecer um preço para as sessões de Massagem Reparentalizadora?
Flora Amatti (Marinez da Silva Amatti Grochewski)
mar. 9 - 4 min de leitura
020

Muitas vezes alguns terapeutas me perguntam: "Qual preço posso praticar para oferecer a Massagem Reparentalizadora aos meus clientes?"

Outras vezes, me relatam sobre a dificuldade em cobrar o que acham que vale, pois mesmo tendo gastos com óleo, lavanderia, aluguel de espaço, etc., têm medo/receio de não ter muitos clientes... E então, para ter maior volume de clientes e tentar fidelizá-los, oferecem uma sessão gratuita e cobram valores módicos pelos os serviços, a partir da segunda sessão.

Mesmo assim, entram em contato novamente comigo, relatando as dificuldades em estabelecer o preço que acham devido, porém, por algum motivo, ainda temem em não ter mais clientes.

Daí eu me pergunto:  Quantos profissionais da Massagem Reparentalizadora existem nas cidades brasileiras? São bem poucos, não é mesmo?

E por que há terapeutas que acham que ainda devem praticar um valor baixo para fidelizar mais clientes, sendo que às vezes, esse valor não cobre nem mesmo os custos?

Além da terapia individual ser indicada para alguns casos, faço a seguinte orientação:

Por ser um trabalho manual, que exige muito tempo de dedicação, preparo, saúde e energia para poder aplicar a Massagem Reparentalizadora, penso que a forma como você apresenta o seu trabalho ao cliente é que vai determinar o quanto ele irá valorizar o seu próprio trabalho.

Simplesmente convidar a pessoa para receber "uma massagem", sem dizer dos benefícios que ela oferece, não informará ao cliente o que ele precisa saber. Então se você oferece apenas "uma massagem", fica realmente difícil do cliente valorizar seu trabalho.

Às vezes, independente da forma que você mesmo (a) olha e valoriza o seu trabalho, se fizer uma pesquisa sobre como outros profissionais de sucesso trabalham e organizar uma apresentação bem profissional, você poderá oferecer seus serviços por um preço à altura. Se tiver realmente dificuldades, peça para algum profissional de marketing e vendas para realizar esse serviço para você. Serviços comissionados existem para tal função. Não precisa se sentir 'menos' por isso; peça ajuda, se preciso. Todos juntos podemos mais! 

E então, o cliente que você mais espera receber, virá até você, exatamente do jeito que você imaginou! Será alguém consciente dos benefícios que irá receber ao ir numa sessão de Massagem Reparentalizadora contigo e, lhe pagará o preço que você estabeleceu. E isso equilibra... isso é bom... isso é benção, para ambos os lados!  E você terá condições em dar continuidade ao seu Servir.

Valorize seu trabalho, começando a avaliar os investimentos que você fez com viagens, hospedagens, alimentação fora de casa, compra de livros, óleos, horas de estudos, pesquisas e leituras dedicados durante todo o seu tempo de preparo.

Depois, faça um cálculo de custos de toda a estrutura de atendimento ao cliente e faça um belo de um maravilhoso Marketing e Propaganda, praticando valores promocionais para quem desejar receber mais de uma sessão por semana.

E também: formalize-se no Mercado de Trabalho! Abra uma MEI, EIRELI, LTDA, etc...
Tudo isso agrega valor ao seu produto! Você poderá oferecer nota fiscal, poderá vender com maquineta, etc. Hoje em dia, tudo isso pode ser feito pela internet, sem precisar sair de casa. Consulte um contador, se preciso... mas abra o caminho para a prosperidade! Você é merecedor (a)!

Tenho certeza que sua agenda irá ficar lotada em breve e, quando conseguir um tempinho livre, irá relatar aqui no blog o sucesso do seu trabalho!

Existem clientes para todos os tipos de profissionais... Então, para finalizar essa reflexão, peço a gentileza que você faça si mesmo (a) a seguinte pergunta:

"Que tipo de profissional preciso ser (ou como devo agir) para atrair o tipo de cliente que eu quero ter?"

Deus abençoe nosso Servir!

Abraços,
Mari Amatti
41 997-514-656 WhatsApp (Consultora Sistêmica de Vendas)


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.