Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como funciona o Círculo de Mães?

Como funciona o Círculo de Mães?
Alcione Andrade
ago. 5 - 3 min de leitura
000

Muitas mulheres me procuram após se tornarem mães para repensar sua atuação profissional. Muitas delas já tem filhos grandes e percebem que não conseguem se sentir realizadas mesmo tendo passado pelos períodos mais difíceis dos primeiros anos da criança. Essa realização normalmente começa com um olhar para a profissão, mas ela envolve muitos aspectos de nossas vidas que são diretamente impactados com a maternidade.

Nós mudamos muito após nos tornarmos mães. Sabendo disso e o quanto é importante olharmos para isso com consciência e profundidade para assumirmos as rédeas de nossa realização, eu e Carmela Bardini da Unitá desenhamos o Círculo de Mães visando apoiar cada vez mais mulheres nesse processo.

O Círculo de Mães acontece em 4 encontros presenciais nos quais trabalhamos por meio de conteúdos, trocas e danças circulares. Os conteúdos são inspirados na Antroposofia, Disciplina Positiva, Psicanálise, Programação Nero Linguística e Pedagogia Waldorf. As trocas enriquecem as participantes de experiências, esperança e possibilidades. E as Danças Circulares trabalham a assimilação de tudo que foi trabalhado no pensar, sentir e querer, assentando sentimentos, fortalecendo os vínculos e estimulando ainda mais o autoconhecimento.

No primeiro encontro trazemos um olhar da mulher para si mesma. O que muda depois que viramos Mães? Para esta reflexão o conteúdo da Quadrimembração do ser humano trazido pela Antroposofia nos convida a um olhar bem estruturado e completo que nos permite esclarecer muitas dores e angústias.

Este conteúdo ancora o segundo encontro, em que vamos olhar para nosso relacionamento conjugal. Será que a maternidade impacta nisto também?! Vocês me respondem hehe. 

Nesse encontro trabalharemos por meio de exercícios de análise individual. Responderemos perguntas, trocaremos situações e caminhos de solução com base em exercícios trazidos pela Programação Neuro Linguística. Um encontro bastante rico e cheio de provocações para o autoconhecimento.

No terceiro encontro olharemos com cautela e muita profundidade para nossas escolhas e crenças frente ao mundo profissional. Como está meu relacionamento com minha carreira?? Após esse encontro as participantes recebem um questionário para ser respondido em casa e poderão se debruçar ainda mais no olhar para este aspecto. Esse tema será fechado apenas no último encontro, com as trocas dos insights e aprendizados.

O quarto e último encontro é um fechamento do processo, com o convite de olharmos para a educação de nossos filhos a partir da nossa reeducação. O que queremos para eles? Como ser o exemplo dessa busca diante de tantos papeis que assumimos?

Neste dia olhamos para os temperamentos da criança e da mãe pela lente da Antroposofia, conversamos sobre ferramentas da disciplina positiva e conteúdos da Psicanálise. Rico, denso e muito provocativo. E assim fechamos o Círculo.

Os encontros são das 14h às 17h com uma paradinha para um café e cuidadoras que podem apoiar as Mães que não tem com quem deixar os filhos.

E então? Está pronta para essa jornada?? Vamos juntas?

Informações e inscrições: (41) 99613.7274
Carmela Bardini 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.