Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

COMO LIDAR COM ABSTINÊNCIA DE MACONHA

COMO LIDAR COM ABSTINÊNCIA DE MACONHA
OLINDA GUEDES
nov. 28 - 2 min de leitura
060

Olá!

Como lidar com abstinência de maconha,  minha paciente se encorajou e parou segunda-feira,  porém me relatou estar agressiva, ansiosa, dores musculares e de cabeça. 

Já orientei a tomar água, alimentação natural e meditação.

Gratidão.

Estimada Terapeuta!

A dinâmica sistêmica da dependência química, especificamente, da maconha é a memória traumática de ausência da mãe, de fome, de sede da serenidade, da confiança, da paz que vem da mãe.

Portanto, todos os sintomas que ela está vivendo é, antes de tudo, o sofrimento por ter que abrir mão de estados emocionais que eram supridos pelo consumo da droga.

Quando recebo clientes que desejam deixar o uso de drogas, procedo sempre informando a dinâmica sistêmica. Faço isso sempre com muito amor, sem ou com o mínimo de julgamento possível. Falo com carinho, com poesia, de forma que toque o coração.

Isso por si faz com que, na maioria das vezes, já seja a constelação. Ou que eu já possa conduzir com um exercício para completar, para curar, para constelar.

Então, indico Florais de Bach também.

Fazemos juntos um exercício de pacto de amor maternal. Que o cliente me manterá totalmente informada durante 21 dias sobre como está.

Também indico ao cliente que ele faça, diariamente, uma cartinha para a mãe, que pode ser para a "mãe que nunca teve..." , porque muitas, muitas vezes, nestes sistemas, a memória de orfandade materna vem de muitas gerações...

Claro, você já deve ter percebido, como terapeuta experiente, que nesta altura estou totalmente no papel de mãe, e isso é totalmente curativo.

Nestes 21 dias é uma jornada de muito trabalho de amor e luz, de cura e transformação. Terapeuta e cliente trabalham muito. 

O resultado é incrível.

Eu adoraria ensinar muitos terapeutas a fazerem isso.

 

OLINDA GUEDES é mãe da Nina  e Camila Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  É mãe de mais outros cinco príncipes na terra, mais uma princesa que está chegando e quatro anjos no céu.

Considera uma dádiva ter sido escolhida como mãe. Agradece todos os dias, muitas vezes.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola Real de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

 

 

 


Denunciar publicação
    060

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.