Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

COMO REALIZAR UM ATENDIMENTO ONLINE COM QUALIDADE

COMO REALIZAR UM ATENDIMENTO ONLINE COM  QUALIDADE
Sandy Duwe dos Santos
mai. 22 - 4 min de leitura
0170

A prática no ambiente virtual nos permitiu tocar muitos corações apesar da longa distância. Porém, esta prática requer equipamentos e ferramentas adequadas que promova conforto e acolhimento afinal, cada ser humano merece receber o melhor atendimento possível.

Bons equipamentos podem ajudar você a transmitir profissionalismo, por isso vamos citar abaixo alguns destes equipamentos e ferramentas indispensáveis para realizar o atendimento online.

Internet de boa qualidade:

A internet seria a principal ferramenta para um bom atendimento, afinal, sabemos que o atendimento online é afetado quando a conexão não funciona, fica travando, com baixa qualidade de vídeo e som ou até caindo.

Talvez esse seja o principal ponto para um bom atendimento online. Não adianta pensar nos outros equipamentos se a internet não estiver legal. A pior coisa em um atendimento online é a conexão que não funciona direito. Fica travando, baixando a qualidade do vídeo ou até caindo. Uma conexão de internet ruim pode colocar por “água abaixo” toda a qualidade do atendimento.

Uma dica seria: Cuide com a distância do modem/roteador

Olinda Guedes utiliza: internet de fibra óptica

Dispositivos:

Os dispositivos servem para promover qualidade, conforto e segurança na hora do atendimento. Seriam eles: computador, tablet, ipad, celular entre outros.

Mas lembrem-se, eles deverão ser protegidos por senha forte e antivírus de confiança e exclusivos para uso pessoal, garantindo a segurança dos dados!

Olinda Guedes Utiliza: Celular Iphone 11 memória 128 GB e notebook Dell Inspiron 15 3000

 

Webcam de qualidade

Para transmissão de vídeo, visando melhor experiência para ambos. Na maioria dos casos este equipamento já vem incluso do dispositivo, seja notebook, celular, tablet.

Dica: Deixe a câmera sempre posicionada em um ângulo que permita que o cliente veja seu rosto e oriente o cliente desta maneira também!


 

Fone de ouvido ou microfone:

Estes equipamentos servem para promover estímulos auditivos, e também são essenciais em um atendimento. Permitindo que as informações sejam repassadas com clareza e sem ruídos.

Um fone de ouvido similar ao que você utiliza para o seu celular pode ser utilizado, porém você pode adquirir outros modelos com maior qualidade se      achar necessário.

Olinda Guedes Utiliza: Microfone Gamer HyperX QuadCast S, Antivibração, LED EGB, USB, HMIQ1S-XX-RG/G

Iluminação:

É importante que tanto o cliente como o terapeuta tenham a visão um do outro, que possam se conectar da melhor forma possível através dos estímulos visuais, assim, o local deverá ter o máximo de iluminação possível.

 


Tripé para celular:

Para posicionar seu celular de maneira que fique com as mãos livres para poder trabalhar melhor!

Dica: No site mercado livre você encontra estes equipamentos por um bom preço!

Olinda Guedes Utiliza: Kit contendo: Ring Light 10, tripé 210 cm, led portátil 26 cm, suporte celular + Iluminador Ring Light 10 Pol + sup dobrável 90 Graus mesa (para apresentar a constelação na água).


Salas virtuais para os atendimentos por vídeo, chat e e-mail:

É importante escolher qual local virtual você vai utilizar para atender o cliente!

Dica: Escolha sempre salas virtuais com inúmeros recursos, assim, você promoverá um ótimo atendimento!

Olinda Guedes Utiliza: A sala ZOOM.

Demais orientações:

Lembre-se sempre: Busque facilitar para o cliente sem criar dificuldades, oriente sobre a importância da privacidade, de garantir um lugar acolhedor, com vestimentas, cadeira e mesa confortáveis, talvez sugerir que leve junto um copo de água ou chá, lenços... E equipamentos que deixem à vontade e garantam uma experiência incrível!

DESEJO A VOCÊ E AO SEU CLIENTE, UM ÓTIMO ATENDIMENTO!

 

Alguns links de produtos utilizados por Olinda Guedes, para ajudar você a encontrar os melhores equipamentos: 

 

https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/novo-inspiron-15-3000/spd/inspiron-15-3501-laptop/i3501w1024pw

 

https://www.magazineluiza.com.br/pau-de-selfie-e-tripe-com-controle-bluetooth-sem-fio-ios-e-android-xtrad/p/af8fhf37bb/te/bsfe/?&seller_id=importadoswl&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=54222&gclid=CjwKCAjwtJ2FBhAuEiwAIKu19n8BwgnPKgKDhKiY4MtWkAoHwsbwc_UscwkGD3wLJ09I0C5dCoRWgxoCW2gQAvD_BwE

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1854446978-iluminador-ring-ligth-10-pol-sup-dobravel-90-graus-mesa-_JM?searchVariation=81692030023#searchVariation=81692030023&position=50&search_layout=stack&type=item&tracking_id=a51de329-9369-4956-900d-099ecf920664

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1609240844-ring-light-10-tripe-210cm-led-portatil-26cm-suporte-celular-_JM?searchVariation=62896268437#searchVariation=62896268437&position=14&search_layout=grid&type=item&tracking_id=e0815e30-87a3-47ec-889f-6fb389d278b1

 

https://m.kabum.com.br/produto/117767/microfone-gamer-hyperx-quadcast-s-antivibra-o-led-rgb-usb-hmiq1s-xx-rg-g


Denunciar publicação
    0170

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.