Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como sentir-se querida?

Como sentir-se querida?
Abjan Gomes/ Wallace Gomes
abr. 17 - 2 min de leitura
010

O que é ser querida?

Para o dicionário, ser querida é: ser amada, muito estimada. É uma expressão afetuosa, carinhosa e terna, de chamar a pessoa de quem se gosta muito.

E continuando em suas afirmações, o dicionário diz que a palavra querida pode ser um adjetivo, ou seja uma qualidade, ou um substantivo, uma palavra sobre alguém.

Ser querida então, seria sentir-se importante e essencial para alguém, para você e também para o mundo. 

Por que precisamos nos sentir queridos?

Existem algumas necessidades na alma que todos temos e uma dessas necessidades é a de sentir-se querida; e essa necessidade produz em nós desconforto e ansiedade, nos redirecionando ao sentimento infantil. Surge assim um vazio em nossa alma, pois não se sentir importante, permite vivenciar esse sentimento, abrindo assim caminho para o estresse.

E de onde emerge essa necessidade de sentir se querida?

A necessidade de ser importante é consequência da falta de autoestima, gerando assim, um desejo irreprimível para contrapor os vazios que carregamos na alma, e o que nos falta mesmo é nos amarmos como deveríamos ser amados.

Se há uma necessidade de ser amado, apreciado por todos, há uma lacuna na alma que precisa ser preenchida. Por que se isso não ocorre, vamos percorrer um caminho na busca de uma trajetória de glória, e esse querer vai ser a qualquer preço.

Entretanto, um desejo moderado de ser querida, amada, de contribuir com a vida de pessoas, e se sentir feliz com o progresso, e sucesso de alguém, é um sentimento salutar, digno e normal em todo ser humano.

Lembrando-nos sempre apenas, que nós também devemos nos sentir queridas por nós mesmas, para que os outros vejam nossa luz de amor que brilha em nosso corpo.

O Mestre da vida nos ensinou que, todavia, se cumprires, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Tiago 2: 8.

E impossível amarmos ao nosso semelhante se primeiro não nos amarmos, não nos sentirmos queridas, importantes e especiais.

 

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.